Com
milhares de veículos circulando todos os dias e vagas nas ruas ficando cada vez
mais escassas, empreender no setor de estacionamentos parece atrativo. De acordo com dados do Sindicato
das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo (Sindepark
– SP), somente na cidade de São Paulo há pouco mais de 500 mil vagas em
garagens e estacionamentos que atendem por mês 60 milhões de veículos.
Quando
uma demanda forte como essa encontra um estabelecimento bem localizado, as
chances de sucesso já aumentam significativamente. Uma boa localização, que
permita acesso fácil nas proximidades dos polos geradores de público como
bancos, supermercados, shoppings, terminais de transporte público, aeroportos,
faculdades e hospitais, é de extrema importância para que o empreendimento dê
certo.
Demanda para o setor é alta | Foto: reprodução |
O
presidente do Sindepark, Marcelo Gait, destaca a importância da localização. “O
que o empreendedor tem que ter em mente desde o primeiro momento é que o
estacionamento é um negócio dependente de outras atividades comerciais. Por
isso, o estabelecimento deve estar localizado de maneira bem visível a quem
passa pelo local”, afirma.
Apólices
de seguros contra furto, roubo, incêndio e acidentes devem ser acompanhados de
um sistema eficiente de informações e são diferenciais. A tabela de preços
também deve estar disposta de uma maneira clara e visível para permitir uma
escolha consciente por parte do motorista na hora de decidir onde parar o seu
carro.
Uma
pesquisa encomendada pelo Sindepark em 2015 constatou que mais de 86% dos
usuários do serviço se preocupam em saber se o estacionamento tem seguro. “Este
é um dado que mostra que os clientes estão preocupados com a qualidade do
serviço prestado e com as responsabilidades do estabelecimento”, destaca Gait. O
estudo também revelou que 99,71% dos usuários se sentem seguros ao deixar o
carro no estacionamento.
Olá pessoal,
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