quarta-feira, 22 de março de 2017

Lollapalooza movimenta cerca de R$ 90 milhões no turismo de São Paulo

Da redação

O Festival Lollapalooza Brasil será realizado pelo quarto ano consecutivo no Autódromo de Interlagos, neste fim de semana (25 e 26), com diversas atrações, entre elas, Metallica, The Strokes e The xx. Os turistas são mais da metade do público do evento e geram grande impacto na cadeia turística paulistana, de acordo com pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo). 

Lollapalooza ocorre neste fim de semana (25 e 26) | Foto: Divulgação 
Na última edição do estudo,  os visitantes representaram mais de metade do público e geraram impacto de cerca de R$ 93 milhões na economia paulistana. O gasto médio desses turistas foi de R$ 1.659 e tiveram período de permanência média de 2 a 3 dias. 

Para o presidente da SPTuris, David Barioni, os megashows são positivos para a cadeia turística de São Paulo. “Essas pessoas que visitam a cidade para shows acabam gastando com hospedagem, alimentação e lazer, como a badalada noite paulistana”, comenta. Conforme a pesquisa, mais de dois terços dos turistas entrevistados (73,2%) aproveitou a vinda ao Festival Lollapalooza para frequentar a vida noturna na capital paulista. 

Hospedagem e transporte
A maior parte dos turistas (32,2%) ficou hospedada em hotel ou flat, enquanto 22,9% ficaram na casa de amigos e parentes e outros 3,1% preferiram hostels. Entre as pessoas que vieram de cidades vizinhas, 38,3% optaram por fazer o famoso “bate-volta”, indo ao evento e voltando no mesmo dia para a residência.

Já o meio de transporte mais utilizado para chegar à cidade foi o avião, representando 42,6%, seguido pelo carro (24,4%), ônibus fretado (18,9%), ônibus intermunicipal (6,3%) e trem (4,2%).



Nenhum comentário:

Postar um comentário