Encontro, promovido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo e Sebrae, tinha como público-alvo micro e pequenos empresários
O Teatro Cacilda Becker, no Centro, recebeu nesta quarta-feira (2) o workshop “Como vender pela Internet”, promovido pela Prefeitura de São Bernardo em parceria com o Sebrae. Cerca de 350 pessoas estiveram presentes.
No espaço foram realizadas cinco palestras, voltadas para empresários que já atuam com e-commerce e para os que querem começar um negócio virtual. Entre os temas, planejamento, marketplace e gestão.
Secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, prestigiou o evento | Foto: Raquel Toth |
Como explicou o secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, “o seminário faz parte das atividades da Prefeitura para contribuir com o desenvolvimento dos micro e pequenos empreendimentos.”
Apenas como um indicativo da importância do comércio pela internet, dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico indicam que o Black Friday de 2015 movimentou cerca de 1,6 bilhão de reais no País.
Sader Pereira, analista de sistema e proprietário de uma empresa de consultoria, participou da palestra para entender melhor o mercado virtual e quais as demandas das empresas. Já Aparecida Pozzo, psicóloga, pensa em vender produtos de fitoterapia e florais, que já oferece na clínica, também pelo site, e foi ao encontro em busca de informações.
A iniciativa é mais uma ação da Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, para apoiar na cidade o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Em 2015, a Sala já realizou mais de 40 palestras gratuitas em parceria com o Sebrae, nas quais compareceram cerca de 820 pessoas.
Voltado para a venda online, o primeiro grande evento realizado pela Sala este ano foi em setembro, também no Teatro Cacilda Becker, mas tendo como tema “E-Commerce para microempresas em São Bernardo do Campo”. No encontro foram apresentados os passos necessários para montar uma loja virtual. Na ocasião, cerca de 350 pessoas participaram do seminário, feito em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara e-Net).
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