sexta-feira, 29 de abril de 2016

Crise não afeta mercado brasileiro de maquiagens, aponta pesquisa

A alta da inflação, o desemprego e as mudanças econômicas não foram capazes de afetar o consumo de maquiagens no Brasil. De acordo com estudo elaborado pela empresa Kantar Worldpanel, o mercado cresceu 3,2% em valor em 2015, se comparado com o ano anterior. Os produtos para rosto e lábios foram os que impulsionaram a evolução, com alta de 18,3% e 16,7%, respectivamente, no valor gasto.

Batom é o cosmético favorito | Foto: Reprodução 

Segundo o levantamento, os itens que trazem resultado imediato e que valorizam a beleza natural são os mais populares para o rosto, enquanto o batom é considerado a porta de entrada para o mundo dos cosméticos.

Além disso, a Kantar Worldpanel também analisou o consumo de esmaltes no País. A categoria atinge menos de 40% das brasileiras, os produtos são adquiridos, em média, três vezes ao ano. Já o volume médio por compra é de duas unidades. O estudo aponta ainda que o rosa e tons neutros são os favoritos entre as compradoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário