Em agosto, a Coca-Cola Brasil lança no mercado brasileiro o Café Leão, produto com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no País, com o objetivo de ampliar o acesso do consumidor à categoria de cafés especiais. O Café Leão marca a entrada da Coca-Cola Brasil no segmento de cafés, por meio do Leão, uma marca de origem brasileira com 115 anos de tradição no segmento de chás.
Inicialmente, o produto estará disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba | Foto: Divulgação |
Com uma mistura de grãos do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito Santo, a produção do Café Leão envolverá uma rede de pequenos e médios cafeicultores das duas regiões.
Para o vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen, os brasileiros terão mais acesso aos grãos de alta qualidade. “O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros, porque são em grande parte direcionados ao mercado externo. Leão quer levar para o brasileiro o melhor do café que é produzido aqui”, afirma.
Inicialmente, o Café Leão será encontrado no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, com a previsão de chegar aos principais pontos de venda de todo o País a partir de janeiro de 2017. Em setembro, os consumidores brasileiros também poderão adquirir o Café Leão em canais de e-commerce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário