Instalado com tecnologia touch screen, similar a um tablet, e comunicação online, o carrinho reconhece o cliente e identifica automaticamente quais os produtos comprados com maior frequência, oferecendo uma lista personalizada de promoções. A identificação é feita pelo CPF cadastrado no DOTZ, programa de fidelidade parceiro do Super Nosso e utilizado por cerca de 80% dos compradores regulares da rede.
“Quando a pessoa acessa o serviço no carrinho, ele visualiza na tela todas as promoções daquela loja que podem ser de seu interesse, baseado no histórico de compras dele. Ou seja, o cliente que tem o hábito de comprar cervejas especiais no Super Nosso, vai receber primeiro as promoções de cerveja. Da mesma forma, uma pessoa que nunca compra fraldas, por exemplo, não receberá ofertas desse produto, somente se fizer a busca”, explica o diretor industrial do Grupo Super Nosso, Edmilson Pereira.
O aplicativo mobile instalado nos carrinhos também oferece funções de consulta de preço por código de barras e busca de produtos por nome. Além disso, o cliente pode montar sua própria lista de compras virtual, para acessá-la toda vez que visitar uma loja da rede.
Aqueles que não estão inscritos no programa de fidelidade também podem acessar o serviço: basta fazer o cadastro no próprio carrinho. Para o caso de dúvidas, o sistema conta com um canal de comunicação próprio, com o qual é possível falar diretamente com a Central de Relacionamento do Super Nosso. Além disso, nas primeiras semanas, as lojas contarão com monitores treinados para orientar os clientes e explicar o funcionamento do sistema.
Relacionamento com o cliente
Segundo o diretor comercial e de operações do Super Nosso, Rodolfo Nejm, o novo carrinho integra as ações do grupo focadas em gestão de relacionamento com o cliente, o chamado CRM (customer relationship manegement). “Esse software é nossa principal aposta na estratégia de marketing one-to-one. Vivemos um momento em que as pessoas buscam experiências personalizadas, logo não é mais interessante para o negócio tratar todos os clientes como iguais. Por isso, investimos tanto no diálogo personalizado, para atender cada cliente de acordo com suas preferências e seu estilo de vida. E agora, com o carrinho, nosso plano é interagir com o cliente no melhor momento possível: quando ele já está no supermercado”, afirma.
Atualmente, o Grupo Super Nosso conta com 300 carrinhos equipados com a tecnologia, distribuídos em 13 supermercados da rede. Até o final do ano, a frota deve ser ampliada para mil carrinhos.
Sobre o Grupo Super Nosso
Há 18 anos no mercado, o Grupo Super Nosso possui 36 unidades em Belo Horizonte e região metropolitana. São 15 lojas Super Nosso, 13 atacarejos Apoio Mineiro e 8 Momento Super Nosso. Existe, ainda, um canal de vendas online do supermercado, o Super Nosso em Casa (www.supernossoemcasa.com.br). Também integram o grupo as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 600 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 7000 funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra.
“Quando a pessoa acessa o serviço no carrinho, ele visualiza na tela todas as promoções daquela loja que podem ser de seu interesse, baseado no histórico de compras dele. Ou seja, o cliente que tem o hábito de comprar cervejas especiais no Super Nosso, vai receber primeiro as promoções de cerveja. Da mesma forma, uma pessoa que nunca compra fraldas, por exemplo, não receberá ofertas desse produto, somente se fizer a busca”, explica o diretor industrial do Grupo Super Nosso, Edmilson Pereira.
O aplicativo mobile instalado nos carrinhos também oferece funções de consulta de preço por código de barras e busca de produtos por nome. Além disso, o cliente pode montar sua própria lista de compras virtual, para acessá-la toda vez que visitar uma loja da rede.
Aqueles que não estão inscritos no programa de fidelidade também podem acessar o serviço: basta fazer o cadastro no próprio carrinho. Para o caso de dúvidas, o sistema conta com um canal de comunicação próprio, com o qual é possível falar diretamente com a Central de Relacionamento do Super Nosso. Além disso, nas primeiras semanas, as lojas contarão com monitores treinados para orientar os clientes e explicar o funcionamento do sistema.
Relacionamento com o cliente
Segundo o diretor comercial e de operações do Super Nosso, Rodolfo Nejm, o novo carrinho integra as ações do grupo focadas em gestão de relacionamento com o cliente, o chamado CRM (customer relationship manegement). “Esse software é nossa principal aposta na estratégia de marketing one-to-one. Vivemos um momento em que as pessoas buscam experiências personalizadas, logo não é mais interessante para o negócio tratar todos os clientes como iguais. Por isso, investimos tanto no diálogo personalizado, para atender cada cliente de acordo com suas preferências e seu estilo de vida. E agora, com o carrinho, nosso plano é interagir com o cliente no melhor momento possível: quando ele já está no supermercado”, afirma.
Atualmente, o Grupo Super Nosso conta com 300 carrinhos equipados com a tecnologia, distribuídos em 13 supermercados da rede. Até o final do ano, a frota deve ser ampliada para mil carrinhos.
Sobre o Grupo Super Nosso
Há 18 anos no mercado, o Grupo Super Nosso possui 36 unidades em Belo Horizonte e região metropolitana. São 15 lojas Super Nosso, 13 atacarejos Apoio Mineiro e 8 Momento Super Nosso. Existe, ainda, um canal de vendas online do supermercado, o Super Nosso em Casa (www.supernossoemcasa.com.br). Também integram o grupo as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 600 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 7000 funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra.
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