Da Redação
São Caetano do Sul está entre os mais de 100 municípios que assinaram termo de parceria com o SEBRAE Nacional para implementação de um programa de educação empreendedora. A chefe de gabinete Marisa Catalão, a secretária de Educação, Janice Paulino, e a diretora de Comunicação da Câmara Municipal, Luciana Patara, representaram a cidade.
![]() |
Representantes de São Caetano e Paulo Skaf | Foto: Divulgação |
O Programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) está sendo ampliado e tem por finalidade a difusão e fomento da Cultura Empreendedora nas Instituições de Ensino formais ou através de projetos educacionais realizados por instituições não governamentais que atuam sem fins lucrativos.
O programa prevê capacitação de professores que serão os responsáveis por replicar a metodologia aos alunos. É totalmente gratuito aos municípios e personalizado às necessidades e culturas locais.
Na ocasião, o presidente do Sebrae Paulo Skaff falou sobre a velocidade das transformações no mundo. Pesquisas recentes apontam que nos próximos 100 anos, a humanidade terá mais mudanças do que nos últimos 20 mil anos. Para isso, gestores precisam preparar suas cidades e, principalmente as crianças, para as novas realidades e tecnologias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário