Nesta última segunda-feira (9), começou a votação online para escolher como será dividido o prêmio de US$ 250 mil do fundo internacional “The Venture”. As 27 startups finalistas, incluindo a brasileira Epitrack, usam ideias inovadoras que têm como objetivo criar uma mudança social ou ambiental positiva. “The Venture” é um concurso criado pela marca de whisky Chivas Regal que busca encontrar os empreendedores sociais mais promissores do mundo e oferecer aos novos empreendedores sociais assistência financeira para viabilizar ou impulsionar suas ideias.
O fundador da Epitrack, Onício Neto, criou uma maneira mais rápida de identificar e localizar surtos de doenças, por meio de uma plataforma digital baseada em plataforma de crowndsoursing. Esse tipo de solução pode antecipar em até duas semanas o aparecimento de algum surto ou epidemia. A plataforma da Epitrack funciona com colaboração dos usuários, que descrevem e publicam seus sintomas na ferramenta.
Já o diretor global da marca Chivas Regal, Richard Black, comemora as inscrições. “Nós estamos felizes com os finalistas globais do The Venture. Esse ano, as inscrições mais que dobraram, demonstrando a tendência crescente de empresas que visam deixar um legado positivo para o mundo e reforçando o atual comprometimento de Chivas Regal com o empreendedorismo social”.
Durante cinco semanas, o público poderá votar no finalista favorito pelo portal www.theventure.com. O mais votado levará US$ 50 mil por semana. Em julho, na cidade de Nova York, todos os finalistas competirão pelo prêmio de US$ 750 mil, que será decidido por um júri global especializado.
Durante cinco semanas, o público poderá votar no finalista favorito pelo portal www.theventure.com. O mais votado levará US$ 50 mil por semana. Em julho, na cidade de Nova York, todos os finalistas competirão pelo prêmio de US$ 750 mil, que será decidido por um júri global especializado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário