sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Clientes compram 33% a mais no e-commerce

A pesquisa realizada pela Yourviews, empresa especializada em avaliações para e-commerce, levantou acessos em mais de 150 lojas virtuais brasileiras e chegou à conclusão de que 92% dos e-consumidores confiam nas recomendações feitas pelos seus amigos na hora de efetivar as compras online. Já aqueles clientes que se engajam com reviews compram 33% mais do que os outros usuários. 

De acordo com os dados, até 38% dos consumidores que fazem uma pergunta acabam fechando o negócio. A pesquisa ainda apontou que houve um aumento de 4% no ticket médio, esse crescimento está relacionado com as avaliações de forma que produtos mais caros são melhores classificados pelos consumidores e instigam mais compras. 

Arte: divulgação

Ainda segundo o estudo, no ano passado o ticket médio dessas lojas ficou em torno de R$312,18. O levantamento também levou em consideração as regiões que mais compraram nesse período, dentre elas estão São Paulo com 38%, seguido pelo Rio de Janeiro com 13%, Minas Gerais 10%, Santa Catarina 7%, Rio Grande do Sul 6%, Paraná 5%, Bahia 3%, etc. 
  
Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%.  Da mesma forma que, 70% afirmaram que confiam nas opiniões publicadas online por outros consumidores e 75% que as opiniões e não apenas classificações, são "importantes" ou "muito importante" para sua decisão de compra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário