O Pavilhão de Exposições do Anhembi recebe desde sábado (20) a Feira do Empreendedor, organizada pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP). Esta é quinta edição da Feira, o maior evento de empreendedorismo do Brasil.
Nos dois primeiros dias de evento, passaram pelo Anhembi 62 mil pessoas. Trata-se de um público recorde para o inicio da Feira, que indica que a estimativa inicial de 120 mil visitantes deverá ser superada – em 2015, o publico registrado foi de 104 mil.
Nos dois primeiros dias, Feira recebeu 62 mil visitantes | Foto: reprodução |
A Feira propicia aos donos ou futuros donos de micro e pequenas empresas orientação para uma boa gestão, além de ser uma oportunidade de networking valorizada pelos empresários. Dentre as atrações, existem diversas palestras com nomes renomados do mercado, com a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia. Os interessados também contam com consultorias de marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outros temas relacionados ao empreendedorismo.
O evento conta com estrutura de 30 mil metros quadrados e mais de 400 expositores. Neste ano, a expectativa é de que a Feira gere um movimento de R$ 8 milhões em negócios, 10% a mais se comparado com a edição anterior.
De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, a Feira “ganha mais força por causa do cenário econômico, já que empreender passa a ser alternativa para quem é demitido e precisa se recolocar rapidamente no mercado para manter a renda familiar”.
Oito empresas do ABC, de diversos setores, estão presentes na Feira em busca da expansão dos negócios e de novos parceiros. A revista Dia Melhor trará a cobertura completa e o balanço das atividades das empresas do ABC na próxima edição, em março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário