Da redação
A Limpidus, empresa de gestão de serviços e soluções técnicas para limpeza corporativa, expandiu recentemente as operações para países da América Latina e os Estados Unidos, além de fechar contratos com franqueados para crescer no Brasil e impulsionar em 12% o faturamento anual. O modelo de negócio será apresentado na ABF Expo Franchising 2017, maior feira de franquias da América Latina, que ocorre entre 21 e 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A Limpidus oferece soluções técnicas para limpeza corporativa | Foto: Divulgação |
No sistema de gestão das franquias da Limpidus o supervisor-gerente é o franqueado. De acordo com o presidente Fernando Sodré, cada franqueado atua como um consultor junto aos clientes e esta proximidade é que permite identificar as reais necessidades de limpeza e gerar soluções sob medida às companhias contratantes, sem onerar o orçamento.
“Incentivamos a presença do dono à frente dos negócios para garantir melhor a comunicação dele com os clientes, gerando máxima atenção aos detalhes, flexibilidade e agilidade. No caso do back-office é a franqueadora que faz deixando mais tempo para o franqueado se dedicar com outras questões. O resultado é um serviço de limpeza de alta produtividade, desempenho, sem causar danos, de forma rápida e realizada por profissionais bem treinados”, explica Sodré.
Outra estratégia da marca está relacionada aos 12 planos de franquias home-based oferecidos, com investimento inicial a partir de R$ 50 mil que pode ser parcelado em até 18 vezes, e que garantem faturamento mínimo imediato, pois a franqueadora cuida da captação dos primeiros clientes para os franqueados, conforme perfil da região. Neste cenário, a taxa de lucro gira em torno de 15% e o prazo de retorno sobre o investimento é de 12 a 24 meses.
Com isso, a Limpidus cresce, em média, 20% ao ano a rede de empreendedores e acompanha também os resultados positivos do setor de limpeza no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário