Por Vitor Lima
Em agosto, o administrador, contabilista e sócio-diretor do Grupo MCR, de Santo André, Carlos Afonso, lançou o livro Organize suas finanças e saia do vermelho. Na obra, o autor tenta levar ao leitor quatro conceitos que devem ser levados em consideração quando o assunto é educação financeira.
Foto: Divulgação |
Afonso mostra-se preocupado especialmente com os jovens e defende que o tema educação financeira tenha mais espaço nas grades curriculares. “Sempre digo que existe um grande contrassenso quando estudamos finanças corporativas na graduação. Não tivemos noções de finanças pessoais no ensino fundamental e no ensino médio”, contesta, ao ressaltar que, “felizmente”, este cenário parece estar mudando.
Para o especialista, as compras parceladas devem ser evitadas, pois, ao misturar-se com as contas regulares (água, luz e internet, por exemplo) podem “comprometer o orçamento doméstico”. Aos leitores do Negócios em Movimento, Afonso indica que é importante “tomar as rédeas” da situação. “Precisamos ser protagonistas da nossa vida financeira. Ninguém pode fazer isso no nosso lugar. Neste aspecto, quanto mais cedo começarmos, melhor”, recomenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário