A Black Friday, maior data promocional do calendário do varejo brasileiro, acontece em 25 de novembro. No ABC, a projeção é que o total de compras ultrapasse a casa dos R$ 40,5 milhões. A estimativa foi gerada a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do portal Black Friday, idealizador do evento no Brasil.
Na edição do ano passado, a região Sudeste movimentou mais de R$970 milhões, com pico de acessos aos portais à meia-noite. Os produtos mais desejados pelos consumidores do ABC neste ano devem ser: smartphones (25%), televisores (9%), eletrônicos (8%), eletrodomésticos (7%), notebooks (5%), moda (4%), videogame PS4 (3%) e viagens (2%).
De acordo com o diretor do portal Black Friday, Ricardo Bove, a edição deste ano também baterá o recorde em âmbito nacional, e deve alcançar a marca de R$ 2 bilhões em faturamento. O tíquete médio previsto é de, aproximadamente, R$ 500.
“O crescimento de 34% é relevante em um ano economicamente complicado. Além disso, a previsão é que o consumidor valorize ainda mais seu dinheiro, pesquisando mais as melhores ofertas. Enfim, comprar mais com menos”, afirma Bove.
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