Da Redação
A Associação comercial e Industrial de Santo André (ACISA) assinou recentemente uma parceria inédita com o Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis para que todos seus associados elejam a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Associação Comercial para solução de conflitos. Para isso, basta incluir uma cláusula compromissória no contrato (disponível na entidade).
Foto: Arquivo |
De acordo com o presidente da ACISA Evenson Robles Dotto, a mediação já é uma prática rotineira fora do Brasil e ganhou força com o novo Código de Processo Civil (NCPC), que traz em seu texto a determinação de se realizar sessões de mediação antes mesmo da apresentação de defesa do réu na Justiça Comum.
“Tenho a certeza que estamos seguindo na direção certa ao firmamos parcerias tão importantes. Hoje na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem é possível realizarmos conciliações de conflitos de ordem cível, de forma rápida, sigilosa e menos onerosa para todos os envolvidos”, declara Dotto durante a cerimônia da assinatura do contrato.
Na ocasião, também foram firmadas parcerias com a CBMAE - Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial e Associação dos Advogados do ABC. Com a OAB / Santo André, a parceria já existe desde 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário