segunda-feira, 15 de maio de 2017

Startup brasileira passa a operar na Europa

Da Redação

A startup brasileira AutoAvaliar, sistema de gestão de vendas e estoques utilizado em mais de 1,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil, acaba de ganhar mercados internacionais. A empresa inaugurou neste fim semana uma filial em Portugal, com o lançamento da plataforma AutoAction para avaliação e comercialização online de automóveis seminovos no território português.

O lançamento ocorreu durante o World Shopper Iberian 2017, o principal evento do setor automobilístico do mundo, realizado este ano em Lisboa, Portugal. Na ocasião, a plataforma da AutoAction foi escolhida pelos participantes como a “melhor ideia” na área de soluções tecnológicas para o mercado mundial de automóveis.      

Daniel Nino, diretor da ferramenta, comemora a expansão do negócio | Foto: Divulgação 
A nova plataforma entrará em operação na próxima semana, em caráter de projeto piloto, no Grupo Santogal, um dos maiores varejistas multimarcas de Portugal. Inicialmente, o sistema será utilizado pelas concessionárias portuguesas na forma de aplicativo de avaliação e cotação de veículos, que integra os estoques de concessionárias e lojistas e permite fazer levantamento de preço de um automóvel avaliado, antes mesmo de entrar na loja.

E, no segundo momento, o sistema integrará também um canal de vendas de veículos seminovos para repasse via pregão online. De maneira totalmente automatizada, a concessionária cadastrada anuncia os automóveis e recebe as avaliações e cotações. Na outra ponta, os lojistas consultam os carros anunciados, com todos detalhes disponíveis, e fazem as ofertas dentro de um período médio de 24 horas. Como num certame tradicional, quem fizer a melhor proposta de compra, dentro de tempo permitido, leva o automóvel.

A intenção da startup brasileira com a AutoAction é abrir novos negócios em todo mercado europeu. No Brasil, a empresa fatura uma média mensal de R$ 2 milhões e a previsão é ter, logo nos primeiros 12 meses de operação em Portugal, uma participação de aproximadamente 10% no segmento de seminovos.

Somente nos primeiros 90 dias do ano, a AutoAvaliar registrou no Brasil cerca de 15 mil carros vendidos pela internet, o que representa uma média de um automóvel comercializado a cada sete minutos.

Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, o mercado de repasse de veículos pela internet é atualmente um dos mais promissores dentro do setor automobilístico no Brasil e no mundo. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante, sobretudo, maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, comenta Nino.

“Para se ter uma ideia, a rentabilidade dos nossos clientes com o repasse de veículos chega a dobrar, impulsionado especialmente pela gestão eficiente e controle efetivo na operação”, acrescenta Nino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário