quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Agências de comunicação do ABC anunciam fusão

Por Kati Dias

As agências de Marketing e Comunicação ACFM, InComun e Yep, de São Caetano do Sul, anunciaram oficialmente sua união na última terça-feira, dia 16, durante a segunda edição do Prêmio ABC da Comunicação. Da fusão, nasce a Insane Marketing e Comunicação, que apresenta conceitos e propósitos de trabalho inovadores dentro da indústria da comunicação. A nova empresa já surge grande: conta com mais de 30 colaboradores e 55 clientes, dados que a coloca entre as cinco maiores do segmento, na região do ABC Paulista.
O nome – inspirado na palavra de origem inglesa insane, que significa insano – reflete exatamente o sentido de insanidade, além de empenhar o conceito de ser um novo modelo de agência, que não tem a criatividade como premissa de ousadia, mas como algo inserido no cotidiano de seus profissionais. “Ser Insane é um estado de espirito. É uma forma de estar que permite ir além de tudo. Se despir de padrões e parâmetros para gerar soluções únicas”, reflete Maycon Tunelli, diretor de Negócios da Insane.
A fusão não é fruto do acaso. Desde 2011, as três agências já trabalhavam juntas atendendo clientes em comum. A cada contrato fechado em conjunto, ficava evidente que as empresas se completavam em suas diferentes especialidades: a ACFM com foco no marketing, a InComun na criação de conteúdo e assessoria de imprensa e a Yep na área de criação e digital, todas com cinco anos de existência. “A fusão teve inúmeros propósitos. O maior deles, entretanto, foi o de unir o capital intelectual. Já atuávamos em grupo, mas, muitas vezes, a distância não favorecia o trabalho porque as equipes estavam divididas”, afirma André Coimbra Bela, diretor de Planejamento.
Mais do que juntar três empresas com diferentes expertises, a fusão também sela a união de sete sócios oriundos da tão falada geração Y. “Acreditamos que é possível construir uma empresa com sete sócios. Em nossa nova configuração, cada um pôde assumir plenamente a sua vocação, apresentando um novo modelo de negócio em Marketing e Comunicação”, explica Raissa Rossini, diretora Administrativa da Insane.
Na visão de Isaac Ramiris Zetune, diretor de Negócios da Insane, quem ganha com a concepção da agência é o cliente. “Ele passa a contar com um serviço totalmente estruturado, completo e melhor, que contempla o seu negócio como um todo. A agência consegue se envolver por completo, em todo o processo: desde o trabalho mais simples até as grandes tomadas de decisões. Temos como objetivo oferecer o melhor ao mercado”, finaliza.

Uma agência que já nasce premiada
A fusão foi selada nos minutos iniciais do dia 1º de julho de 2014, porém anunciada oficialmente no dia 16 de setembro, no prêmio ABC da Comunicação, evento que reúne os principais profissionais, empresas, fornecedores e prestadores de serviços do ramo de Marketing e Comunicação da região do ABC Paulista.
Ainda concorrendo em sua antiga configuração, as empresas que originaram a Insane ganharam ao todo 12 troféus, a partir de cases inscritos nas seguintes categorias: Melhor Gestão de Conteúdo, primeiro e segundo lugares no quesito Melhor Campanha Digital, Melhor Embalagem, Melhor Campanha de Baixo Investimento, Melhor Branding, Melhor Criação de Mídia Impressa, Melhor Site e Melhor Campanha de Responsabilidade Social; além disso, conquistaram os prêmios de Melhor Profissional de Conteúdo, para Isaac Ramiris Zetune, atual diretor de Negócios da Insane, e Melhor Profissional de Criação, para André Luís Corrêa, diretor de Criação da nova agência, que ao final também conquistou o troféu de Profissional mais Votado. 
André Luís Correa, Maycon Tuneli, Raissa Rossini, Isaac Ramiris Zetune (atrás), Gustavo Ellero Fernandes, Cadu Capela Reis e André Coimbra Bela. 
Os sócios
Isaac Ramiris Zetune, 25 anos. Jornalista e comunicador graduado em Comunicação Social com bacharelado em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e pós-graduado em marketing político e comunicação eleitoral pela Universidade Interamericana (Uninter). Antigo sócio fundador da InComun, hoje é diretor de Negócios e Planejamento da Agência Insane.

Maycon Tuneli, 27 anos. Publicitário, especialista em Marketing. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Ministra palestras de Marketing, Comunicação, Vendas, Atendimento e Empreendedorismo para profissionais e empresários desde 2009. Antigo sócio fundador da agência ACFM, hoje e diretor de Negócios da Agência Insane.

Cadu Capela Reis, 24 anos. Graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM, em 2012. Ministra palestra aos alunos da ESPM, além de ter fundado a agência ACFM com apenas 18 anos, ao lado de Maycon Tunelli. É diretor de Planejamento da Agência Insane.

André Coimbra Bela, 28 anos. Tecnólogo em informática, graduado em Ciência da Computação, Pós-Graduando em Comunicação Empresarial e colunista de planejamento e marketing digital do portal Digaí. Fotógrafo por hobbie, possui experiência de 13 anos no gerenciamento de projetos e consultoria de marketing digital. Antigo sócio fundador da Yep, hoje é diretor de Planejamento da Agência Insane.

André Luís Corrêa, 34 anos. Publicitário, designer gráfico com especialização pela ESPM, pós-graduando em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo, com formação nas áreas de Branding, Semiótica aplicada a Marca, Direção de Arte, Comunicação Integrada de Marketing e Marketing Direto, tem 11 anos de experiência no mercado. Antigo sócio fundador da Yep, hoje é diretor de Criação da Agência Insane.

Gustavo Ellero Fernandes, 27 anos. Jornalista, graduado em Comunicação Social com bacharelado em Jornalismo, em 2008, pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), tem experiência em TV e Rádio, além de ser um estudioso aficionado pelo Marketing de Conteúdo. Antigo sócio fundador da InComun, hoje é diretor de Conteúdo da Agência Insane.

Raissa Rossini, 25 anos. Jornalista, graduada em Comunicação Social com bacharelado em Jornalismo, em 2009, pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Desenvolveu projetos na Agência Experimental de Jornalismo da USCS (AJO-USCS) e trabalhou na produtora de vídeos Portal Futuro. Antiga sócia fundadora da InComun, hoje é diretora Administrativa da Agência Insane.


A Insane Marketing e Comunicação está situada em São Caetano do Sul, seu telefone de contato é 2311-4555. Para conhecer melhor o trabalho da agência, é possível acessar o site sejainsane.com.br e o facebook.com/sejainsane.



Nenhum comentário:

Postar um comentário