quinta-feira, 14 de julho de 2016

Fusão de escritórios contábeis cria Grupo Hemera

Da união de quatro escritórios de contabilidade do ABC nasce o Grupo Hemera Contábil, que entra em funcionamento em 1º de agosto.  Fruto da soma dos esforços da Albatroz (Santo André), Contek (São Bernardo do Campo), Eficaz (Santo André) e R. Monteiro (São Caetano do Sul), a recém-nascida companhia já conta com uma carteira de, aproximadamente, 500 clientes e 80 colaboradores. 

Sócios do Grupo Hemera Contábil | Foto: Divulgação 
Multiplicar os resultados é um dos objetivos desta fusão, conforme comenta um dos sócios José Cardoso. “Além de ampliar o mercado, ganhamos profissionalização e competitividade. Temos investido na ampliação do mix de serviços, para nos tornarmos ainda mais relevantes aos nossos clientes”, diz.

Localizada em São Bernardo do Campo, a nova sede possui 700 metros quadrados, além das unidades de negócios que serão mantidas nos municípios de Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo (Avenida Paulista). 

Início da união 
A aproximação entre os empresários começou com um acordo de cooperação técnica e gestão administrativa assinado entre as empresas, em 2011. A iniciativa tinha como objetivo a profissionalização do mercado e a troca de experiências. “Já tínhamos uma visão comum de futuro”, conta o sócio Edmilson de Ataíde. 

A partir daí, surgiram encontros periódicos entre os empresários e, em maio de 2015, quando um cliente da então Contek mudou de endereço, Ataíde levou os demais executivos para conhecerem o espaço vago, que poderia ser a nova sede. “Não tivemos dúvidas de que a hora de nos unirmos tinha chegado”, conta. 

Hemera, deusa do dia
A mitologia grega apresenta Hemera como a deusa do dia, aquela que leva luz à escuridão. Assim, o nome da empresa remete ao propósito de atuação no segmento contábil. 

O Grupo Hemera Contábil fica na Rua José Lobo 78, Jardim Maria Adelaide, em São Bernardo do Campo. Para mais informações acesse http://hemeracontabil.com.br.



8 comentários:

  1. Conheço 4 dos sócios e tenho grande admiração pelo profissionalismo de todos. Numa época em que o individualismo impera, tenho certeza de que essa união trará benefícios para cada um e para os clientes. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Tenho a honra de ser cliente da Rmonteiro há anos e acredito que se houve essa parceria é, com certeza, para melhorar ainda mais. Que a ética e o profissionalismo continuem sendo os carros chefes da vossa empresa. Sucesso! !!
    Valter Assunção

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Tenho a honra de ser cliente da Rmonteiro há anos e acredito que se houve essa parceria é, com certeza, para melhorar ainda mais. Que a ética e o profissionalismo continuem sendo os carros chefes da vossa empresa. Sucesso! !!
    Valter Assunção

    ResponderExcluir
  4. Acredito em empresários que encontram oportunidades na crise e transformam essas oportunidades em pessoas e negócios de sucesso! Que esse seja o caminho do Grupo.

    ResponderExcluir
  5. Acredito em empresários que encontram oportunidades na crise e transformam essas oportunidades em pessoas e negócios de sucesso! Que esse seja o caminho do Grupo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sucesso aos empresários que juntam conhecimentos/sinergia para criar uma grande empresa contábil. Quem ganha são seus clientes.............

    ResponderExcluir
  8. Sensacional. Parabéns aos empresários e sucesso ao Grupo Hemera!

    ResponderExcluir