quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Sicomércio 2015: CNC ouve suas bases estaduais reunindo Federações e 1001 Sindicatos

Da Agência Adjori Brasil 
Com a cobertura da Agência Adjori de Jornalismo, Confederação Nacional do Comércio vai ouvir as bases estaduais sobre o momento do país, de 28 a 30 deste mês, no Rio de Janeiro.
Representações de todos os Estados brasileiros – dirigentes de 34 Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e integrantes de 1001 Sindicatos Patronais – estarão reunidos sob a bandeira da Confederação Nacional do Comércio (CNC) no Rio de Janeiro, de 28 a 30 deste mês, para o Sicomércio 2015. A entidade, presidida por Antonio Oliveira Santos, representa 5 milhões de empresas, com 25 milhões de trabalhadores, ou seja, um terço da mão de obra formal do país. O evento será coberto pela Agência Adjori de Jornalismo.


Temas como a aprovação do projeto de lei que amplia o regime tributário do Simples Nacional, a modernização das relações de trabalho, o novo Código Comercial, desburocratização e cenários e perspectivas das relações de trabalho no atual cenário econômico serão debatidos e apresentados numa série de 14 palestras e diálogos (painéis). A abertura oficial do evento será no Ribalta, na Barra da Tijuca, e os trabalhos serão desenvolvidos no hotel Windsor Barra.

A regulamentação do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio) foi feita em 1991, e é considerada um marco no processo de modernização e consolidação das entidades patronais do comércio de bens, serviços e turismo. No evento que será realizado na próxima semana no Rio de Janeiro, os temas serão derivados de 6 eixos considerados fundamentais para a atuação dos sindicatos patronais: Relações Sindicais, Atuação Legislativa, Atuação Gerencial, Produtos e Serviços, Comunicação e Representação. Por meio desses seis eixos, será ouvida a voz dos representantes das Federações e dos Sindicatos, como forma de alinhar o posicionamento do Comércio com relação ao cenário atual da economia e da vida brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário