quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Santo André recebe franquia de mobile marketing

De Press Works 

Santo André, no ABC Paulista, é a quarta cidade brasileira a receber uma unidade da Louyt, franquia espanhola de mobile marketing que chegou em 2015 ao Brasil. A proposta da marca é criar campanhas publicitárias via landing pages, páginas desenhadas especialmente para os dispositivos móveis, e que permitem a interação dos usuários. Os serviços da rede encaixam-se nas necessidades de negócios como salões de beleza, restaurantes, imobiliárias e concessionárias, que geralmente procuram ações de divulgação mais pontuais.

Louyt

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O ABC está entre as regiões com mais acesso a smartphones no Brasil, segundo Denis Bello. 

As campanhas atendem a objetivos variados, como promoções, cupons de desconto, fidelização de clientes, venda de produtos, divulgação de eventos e até doações. Com um briefing em mãos, o profissional da Louyt elabora uma estratégia de comunicação por meio de um dos templates de landing pages que tem à disposição na plataforma exclusiva da empresa.

O mesmo ambiente virtual permite a ambos, franqueado e cliente final, consultarem uma espécie de ferramenta analytics para acompanhar o andamento de cada trabalho. O link para a página pode ser enviado por e-mail – formatado para mobile – ou SMS, e também é possível compartilhar as campanhas nas redes sociais.

“São ações rápidas e bem direcionadas. É o próprio negócio que fornece sua base de dados dos clientes que receberão a landing. Assim, só tem acesso quem quiser mesmo obter informações daquele estabelecimento”, explica Denis Bello, franqueado da Louyt em Santo André. Segundo ele, o principal diferencial da empresa são os chamados “botões de ação” das páginas, que permitem ao público-alvo da campanha, por exemplo, fazer ligações, checar o mapa de localização, fazer uma compra instantânea ou assistir a um vídeo de introdução à campanha.

O contratante tem direito a até seis landing pages ativas ao mês por R$ 150 e possui flexibilidade para determinar o tema e período de disparo das campanhas. Para empresas que já possuam uma equipe de marketing, há a opção de pagar apenas pelo uso da ferramenta. Um restaurante, por exemplo, pode fazer uma pesquisa de satisfação, ao mesmo tempo em que divulga uma promoção e um evento.

“O ABC está entre as regiões com mais acesso a smartphones no Brasil. Escolhemos a Louyt por acreditar no potencial desse negócio na capital”, afirma Bello. A meta da empresa até o final de 2015 é ter mais de 100 clientes por meio de seus franqueados. No mercado espanhol, a companhia já atendeu a mais de 200 clientes.


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