segunda-feira, 10 de julho de 2017

Encontro Sustentabilidade Competitiva está com inscrições abertas

Da redação

O Sesi São Bernardo do Campo (Rua Suécia, 900) promove o encontro gratuito Sustentabilidade Competitiva, evento voltado para as micro e pequenas empresas do ABC, em 27 de julho, da 8h às 12h30. A proposta é oferecer um diagnóstico inicial sobre possíveis práticas relacionadas à sustentabilidade que, se adotadas, poderão resultar em mais vendas. Podem se inscrever representantes de empresas que queiram deixar evidenciados seus processos de gestão relacionados à sustentabilidade.

Para efetuar a inscrição, o interessado deve preencher um cadastro na página www.sesisp.org.br/meu-sesi, ir em "exibir todas unidades" e selecionar São Bernardo do Campo. O evento aparecerá abaixo para confirmação.

Ainda com pouca adesão na indústria brasileira, as práticas de gestão que levem em consideração a sustentabilidade e a responsabilidade social oferecem grande vantagem mercadológica para as empresas. Durante o encontro, serão apresentados fatores que, associados às práticas sustentáveis, em suas dimensões ambientais, sociais e econômicas, trazem competitividade para as empresas que os adotarem. Os participantes ainda terão a oportunidade de realizar uma reflexão sobre a própria gestão socioambiental de sua empresa. A análise feita durante o evento resultará na elaboração de um diagnóstico inicial, no qual o Sesi apontará os caminhos possíveis para tornar a indústria mais competitiva, seguindo os critérios da sustentabilidade.

Empresas de grande porte, socialmente responsáveis, por exemplo, desenvolvem sua cadeia de fornecedores também levando em consideração as ações para a preservação do meio ambiente e de responsabilidade social adotadas por essas empresas. Ou seja, a sustentabilidade é um dos fatores de tomada de decisão para contratar ou não o serviço de uma empresa de pequeno e médio porte. Na disputa pelo mercado em cada segmento de atuação, saem na frente as indústrias que tiverem esse conceito bem definido e já aplicado no seu chão de fábrica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário