terça-feira, 11 de julho de 2017

Sehal completa 74 anos

O SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) completa nesta quarta-feira (12), 74 anos de sua fundação. Marcado pelas inúmeras conquistas e participação no crescimento dos seus associados, oferece auxílio e suporte para as empresas da sua base. Um dos mais representativos no nos setores de hospedagem e alimentação no Estado de São Paulo, tem na sua base cerca de 12 mil estabelecimentos. Criado por um grupo de empresários, o Sindicato nasceu para defender o interesse da categoria.



Desde 2013 está sob a gestão de Roberto Moreira (foto) sendo o setor jurídico comandado pelos advogados Dra. Denize Tonelotto e Dr. João Manoel Pinto Neto.

O SEHAL é reconhecido por uma história antiga de luta em defesa dos empresários. “É um orgulho fazer parte e comemorar esta data. Afinal, fazer 74 anos não é para qualquer um. Hoje somos uma instituição referência no segmento e que continua colaborando para o desenvolvimento dos empresários, que são os que contribuem para o crescimento da economia regional. Trabalhamos em tempo real com as dificuldades das empresas”, acrescenta Moreira.

Celebrar a data é um momento de emoção para Dra. Denize Tonelotto, há 22 anos no Sindicato. “É uma sensação comparada a criar um filho, pois são muitos anos de dedicação ao trabalho”, explica.

O sindicato patronal é referência nas áreas de treinamento e qualificação profissional. “Somos o sindicato mais atuante no Estado, o que desenvolve mais ações e oferece maior número de serviços, voltados para os nossos associados. Os empresários se surpreendem quando nos procuram, se sentem acolhidos com a gama de serviços prestados, além de vários benefícios. Não perdemos associados, por isso, chegamos até aqui e vamos mais longe”, acrescenta Dra. Denize.

Com a política de participação dos associados, implantada pela atual gestão, o SEHAL deixou de ser uma entidade hermética e passou a ser plural, na opinião do advogado Dr. João Manoel, que está no Sindicato há 21 anos. “É um desafio constante conduzir um setor bastante fragmentado, que tem na sua base, desde um pequeno boteco até hotéis cinco estrelas. Mas, é um trabalho interesse, especialmente, porque somos um Sindicato respeitado, inclusive pelo poder público”, afirma.

Qualidade – O SEHAL oferece capacitação e reciclagem profissionais em níveis básico e técnico, iniciativas que contribuem para criar novos postos de trabalho e manter os já existentes. São cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas.

Outros benefícios que ajudam o desenvolvimento dos seus filiados são a assessoria e consultoria jurídicas. O SEHAL mantém profissionais à disposição para esclarecimentos de dúvidas e atua com processos trabalhistas e serviços diversos. Da mesma forma, o departamento financeiro ajuda as empresas com esclarecimentos sobre contribuições, cadastramentos e solicitações de serviços relacionados à área. Além disso, presta consultoria sanitária e em arquitetura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário