quinta-feira, 17 de setembro de 2015

FAPESP está com chamada para financiar projetos de pesquisa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) está com chamada de propostas abertas para os R$ 15 milhões disponíveis para financiamento de pesquisas tecnológicas de microempresas e empresas de pequeno porte no estado de São Paulo.  As propostas devem ser apresentadas até 3 de novembro e devem conter projetos de pesquisa voltados para o desenvolvimento de produtos, processos e serviços, em todas as áreas do conhecimento. 

Este é o 4° ciclo de chamadas do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) em 2015. Para obter o apoio, a pesquisa científica ou tecnológica aprovada nesta chamada deve ser executada em microempresas e empresas de pequeno porte, com até 250 empregados.

Fundação está com R$ 15 milhões disponíveis para financiamento | Foto: reprodução
Com o objetivo de orientar e tirar dúvidas dos interessados em apresentar propostas, no próximo dia 25 acontece a terceira edição do encontro "Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa", das 9h00 às 12h00, na sede da FAPESP (Rua Pio XI, 1500 - Alto da Lapa - São Paulo). 

No encontro, profissionais das áreas técnica e científica da Fundação vão orientar e tirar dúvidas de representantes de empresas interessadas em apresentar ao Programa PIPE projetos com potencial de alcançar resultados inovadores. A inscrição para o evento gratuito deve ser feita pelo link. Mais informações sobre o PIPE estão disponíveis no portal www.fapesp.br/pipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário