sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Governo de São Paulo lança portal do Via Rápida Empresa

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, lançaram nesta última quinta-feira (10) o portal do Via Rápida Empresa (www.institucional.jucesp.sp.gov.br). A ferramenta permite que todo o processo de registro e abertura empresarial seja feito pela internet. Além do lançamento, o evento oficializou a adesão de novas prefeituras ao  Módulo Estadual de Licenciamento Integrado do Via Rápida Empresa - ao todo serão 100 municípios conveniados.

Portal permite maior agilidade na abertura de empresas limitadas | Foto: reprodução
A abertura de empresas limitadas representa 41% da movimentação na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Em sua primeira fase, o portal permitirá que as empresas limitadas sejam abertas entre um e cinco dias. De acordo com o secretário, as próximas etapas do portal contemplarão o empresário individual, as empresas individuais com responsabilidade limitada, cooperativas e sociedade anônima. “São Paulo mais uma vez sai na frente e dá um passo muito importante para facilitar a vida do empreendedor paulista”, completa. 

O portal do Via Rápida Empresa faz parte da Política de Estímulo ao Empreendedorismo e Favorecimento à Micro e Pequena Empresa, lançada em 17 de maio de 2012.  Entre as ações, a iniciativa já conta com o Módulo Estadual de Licenciamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário