sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Estacionamento é opção para empreender

Com milhares de veículos circulando todos os dias e vagas nas ruas ficando cada vez mais escassas, empreender no setor de estacionamentos parece atrativo. De acordo com dados do Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo (Sindepark – SP), somente na cidade de São Paulo há pouco mais de 500 mil vagas em garagens e estacionamentos que atendem por mês 60 milhões de veículos.

Quando uma demanda forte como essa encontra um estabelecimento bem localizado, as chances de sucesso já aumentam significativamente. Uma boa localização, que permita acesso fácil nas proximidades dos polos geradores de público como bancos, supermercados, shoppings, terminais de transporte público, aeroportos, faculdades e hospitais, é de extrema importância para que o empreendimento dê certo. 

Demanda para o setor é alta | Foto: reprodução
O presidente do Sindepark, Marcelo Gait, destaca a importância da localização. “O que o empreendedor tem que ter em mente desde o primeiro momento é que o estacionamento é um negócio dependente de outras atividades comerciais. Por isso, o estabelecimento deve estar localizado de maneira bem visível a quem passa pelo local”, afirma.

Apólices de seguros contra furto, roubo, incêndio e acidentes devem ser acompanhados de um sistema eficiente de informações e são diferenciais. A tabela de preços também deve estar disposta de uma maneira clara e visível para permitir uma escolha consciente por parte do motorista na hora de decidir onde parar o seu carro.

Uma pesquisa encomendada pelo Sindepark em 2015 constatou que mais de 86% dos usuários do serviço se preocupam em saber se o estacionamento tem seguro. “Este é um dado que mostra que os clientes estão preocupados com a qualidade do serviço prestado e com as responsabilidades do estabelecimento”, destaca Gait. O estudo também revelou que 99,71% dos usuários se sentem seguros ao deixar o carro no estacionamento. 

Um comentário:

  1. Olá pessoal,

    Ficamos muito felizes em ver novos blogs e sites publicando a respeito do nosso mercado, diga-se de passagem, um dos mercados que mais crescem em todo o Brasil.

    Deixe-nos apresentarmos: Somos a PARKEER, uma startup de tecnologia que desenvolve uma das ferramentas para gestão operacional de estacionamentos mais utilizadas do Brasil, que carrega o mesmo nome da empresa: PARKEER.

    Somos mais que uma empresa de software, somos ex-proprietários de estacionamentos que após procurar por muitas soluções no mercado (e colocar muito dinheiro no lixo) partimos para o desenvolvimento de uma solução própria, que timidamente começou a ser usada aqui no sul do país e logo foi tomando uma proporção inimaginável para nós.

    Hoje possuímos mais de 350 estacionamentos como nossos clientes em todos os estados do Brasil. Convido a todos que queiram entrar neste mercado para que baixem e testem nosso software, com certeza vai reduzir o medo de empreender, tornando o investimento muito mais seguro e fácil. Nosso site é https://www.parkeer.com.br.


    Mas não paramos por ai também... Visando melhorar nosso mercado, estimulando a inovação, criatividade e também a sinergia entre empreendedores, criamos um grupo no FACEBOOK com diversos proprietários de estacionamentos do Brasil, então, se você quer tirar alguma dúvida ou sugerir algo para este mercado, não deixe de participar do nosso grupo de proprietários de pequenos e médios estacionamentos de todo o Brasil em http://facebook.com/groups/estacionamentos.

    Um grande abraço e sucesso em seus negócios!

    ResponderExcluir