quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Especialistas e empresários debatem no ABC impacto de mudanças fiscais

Contadores farão RX do sistema tributário nacional orientando sobre as alterações nos processos do e-Social e e-Financeiro, além de abordar a importância da educação financeira

Na próxima sexta-feira (27), a partir das 8h, a empresa Rede Contabilidade, que completa 25 anos de trabalho no ABC, promove em Mauá um amplo seminário para debater as alterações previstas no processo tributário brasileiro. O encontro, aberto à imprensa, contará com especialistas contábeis, empresários e representantes de diversas associações do comércio, indústria e serviço da região. 

O economista e proprietário da Rede, João Carlos de Lima, afirma que os empresários precisam entender de forma clara algumas alterações que estão previstas para os próximos meses, como a obrigatoriedade do chamado e-Social - Projeto do Governo Federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos trabalhadores que lhe prestam serviços remunerados -, além do e-Financeiro - Obrigatoriedade de prestação de informações relativas às operações financeiras de interesse da Secretaria da Receita Federal do Brasil, por meio do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). “O empresário da região precisa se conscientizar que as coisas vão mudar muito e quanto mais sonegar, pior vai ficar”, destaca o economista.

Evento será em Mauá, a partir das 8h | Foto: reprodução
Os sócios da empresa Univalores, Rogério Arnone, advogado e especialista em planejamento financeiro familiar, e Claudemir Martins, com passagens em sistemas financeiros multinacionais, além do sócio-diretor das empresas DWTI Consultoria Empresarial e da EBS, Marcos Barbosa dos Santos, consultor tributário na área de Imposto de Renda e Legislação, farão palestras sobre as mudanças que estão prestes a entrar em vigor no País.

O evento também arrecadará alimentos não-perecíveis que serão doados ao Asilo do Jardim Zaíra - Irmãs de Santa Terezinha. O seminário será no Espaço Maddok (Rua Nelson Barbosa Ferreira, 120, Vila Noêmia) e mais informações podem ser obtidas em 4555-0990.


Nenhum comentário:

Postar um comentário