segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Semana do Empreendedorismo tem palestras gratuitas no Senac do ABC


O Senac do Estado de São Paulo participa pelo oitavo ano consecutivo da Semana Global de Empreendedorismo. A ação foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, com o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas.


São diversas atividades desenvolvidas em mais de 125 países, reunindo milhares de instituições e organizações. No Brasil, seu principal articulador é o Instituto Empreender Endeavor, que já garantiu a mobilização dos principais veículos de mídia, instituições de ensino, ONGs, empresas e órgãos públicos, visando atingir milhões de pessoas em seminários, palestras, competições, gincanas e outras atividades gratuitas. O objetivo é colocar o empreendedorismo no centro da agenda do País. E o momento é propício para o tema, visto que muitas pessoas aproveitam período de crise para empreender.

Em São Bernardo, o evento será marcado por uma sequência de palestras gratuitas a serem realizadas entre amanhã e quinta-feira, na unidade do Senac, localizada na Av. Senador Vergueiro, 400. No Senac Santo André, o evento e prossegue até dia 13. Endreço: Avenida Ramiro Colleoni, 100

Confira a programação completa em www.empreendedorismo.org.br ou no site do Senac: www.sp.senac.br



SENAC SÃO BERNARDO

Palestra: Dom Gourmet – Empreendedor de Sucesso
10/11/2015 das 19h30 às 21h30
Preço: Participação gratuita.
Case de sucesso da região. Empresário relatará sua trajetória, visão e pesquisas de mercado, para abrir seu negócio.

Palestrante
Emerson Roberto Tofanelli – formado em Educação Física e pós-graduado em Psicopedagogia, professor, técnico de basquetebol e coordenador de Esportes, Eventos, Cultura e Educação Física.
Empresário no ramo de produtos esportivos e hoje de bebidas e alimentos.
Palestra: Atitude Empreendedora – descubra com Alice Seu País das Maravilhas
11/11/2015 das 19h30 às 21h30
Preço: Participação gratuita.



Palestrante

Autora do livro, com o mesmo título da palestra. Quem é você? Para onde está indo? Como está construindo sua trajetória profissional? Por meio das aventuras de Alice – personagem criada por Lewis Carroll -, a autora Mara Sampaio propõe, num texto lúdico e criativo, formas de desenvolver uma atitude empreendedora, algo essencial para o crescimento de qualquer profissional, seja como funcionário de uma empresa, seja como dono de um negócio próprio. Com este livro, o Senac São Paulo mostra que, para se tornar protagonista de sua própria história profissional, é necessário sonhar, ter autoconfiança, conhecer-se e planejar sua trajetória para alcançar o objetivo tão almejado de ter uma carreira de sucesso.
Mara Sampaio – psicóloga social, mestre em Qualidade de Vida no Trabalho. Tem especialização em Psicodrama Socioeducacional e é coacher com Certificado Internacional pela Lambert. Com 23 anos de atuação na área acadêmica, é docente de pós-graduação em Psicodrama.
Palestra: Empreendedorismo Gerando Valor com a Inovação
12/11/2015 das 19h30 às 21h30
Preço: Participação gratuita.

Pensar no empreendedorismo sob uma ótica de geração de valor para os consumidores através de produtos e serviços inovadores, desenvolvidos em processos de co-criação, levando em conta parceiros e cadeia de valor.
Palestrante
Nelson Adriano Brasys – formação em Administração, com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Profissional da área Gestão e Negócios, Desenvolvimento de Produtos, docente do Senac São Bernardo do Campo e produtor de conteúdos educacionais.



SENAC SANTO ANDRÉ

Palestra: Empreendedorismo Digital

10/11/2015 das 14 às 16 horas
Preço: Participação gratuita.
Palestra sobre o case Designerd, blog voltado para estudantes e profissionais de design, ilustração, fotografia e outras áreas criativas, abordando o mercado de blogs no Brasil.
Palestrante: Guilherme Dantas
Fundador do Blog Designerd, designer, programador web, professor na área de computação Gráfica e Internet no Senac e palestrante do Sebrae sobre mercado digital. Organizador do Congresso Online para Freelancers e Estudantes de Design (Confred).

Oficina: Construção de Blogs para Empreendedores
11/11/2015 De 14 às 16 horas
Preço: Participação gratuita.
Oficina sobre construção de blog.
Palestrante: Guilherme Dantas
Fundador do Blog Designerd, designer, programador web, professor na área de computação Gráfica e Internet no Senac e palestrante do Sebrae sobre mercado digital. Organizador do Congresso Online para Freelancers e Estudantes de Design (Confred).

Nenhum comentário:

Postar um comentário