segunda-feira, 13 de junho de 2016

Liderado por jovem, Integra + inova nos cursos pré-vestibulares

Por Vitor Lima

Os estudantes em busca de cursos preparatórios para vestibulares contam com uma nova opção em Santo André. Trata-se do Integra +, cursinho idealizado por Rodrigo Reis de Oliveira, 29 anos, quando ele ainda era estudante de graduação na Universidade Federal do ABC (UFABC). Em 2009, Oliveira escreveu o projeto da Escola Preparatória da UFABC, cursinho voltado para jovens que não têm condições de arcar com um curso particular – onde critérios econômicos são usados na seleção dos alunos.
Após experiência bem sucedida na Escola Preparatória UFABC, Rodrigo Reis de Oliveira, 29, apresenta o Integra + ao mercado | Foto: Hugo Silva
Mas, conforme o próprio Oliveira conta, o sucesso do cursinho foi tanto que outros alunos que não se encaixavam dentro dos critérios de seleção para a Escola Preparatória passaram a pedir um cursinho particular que seguisse a mesma metodologia. E assim, atendendo ao apelo dos estudantes, no ano passado Oliveira se reuniu com alguns outros coordenadores da Escola Preparatória e, neste ano, lançaram no mercado o Integra +. 

 “O Integra + tem a mesma ‘pegada’ da Escola Preparatória. Um cursinho com a cara mais jovem, com o jeito de diferente de lidar com o jovem. Entender que o jovem é jovem, não fazer uma aula cansativa e, principalmente, entender a demanda que eles precisam”, explica Oliveira, que dirige o curso ao lado de outros sócios. 

"Cara jovem" é uma das características empregadas pelos sócios ao cursinho | Foto: Hugo Silva 
A “cara mais jovem” citada pelo diretor é perceptível em todos os ambientes do prédio do Integra +. Ele afirma que durante a pesquisa de mercado feita para o projeto do novo cursinho particular, essa foi uma deficiência notada nos cursos mais tradicionais. “A gente percebeu que todos eles tinham um prédio antigo, uma cara antiga. Quando você chega ao nosso prédio você vê um prédio amplo, com puffs... por exemplo, nós temos um ambiente só para a galera deitar e tirar um cochilo. Tudo isso para mostrar ao jovem que a gente começou a entender melhor ele”, justifica. 

As inovações não se restringem apenas à estrutura do prédio. A mudança do modelo público para o privado possibilitou aos sócios fazerem modificações importantes na área pedagógica. A primeira delas foi adesão a material didático que veio acompanhada de uma remuneração maior aos docentes.

Professores que foram contratados após um rigoroso processo seletivo, voltado a formação de um time com profissionais de currículos diferentes. Existem aqueles que possuem experiências profissionais no ensino superior, com doutorado e mestrado e professores recém-formados. Tudo isso para a equipe ficar “sólida”, segundo o idealizador do Integra +. “Tem que ter esse mix para trazer um pouco de jovialidade e ao mesmo tempo ter aqueles que possuem mais experiência em educação. A gente vai dosando”, explica. 
Outro diferencial do Integra + são as áreas de descanso disponíveis aos alunos | Foto: Hugo Silva
Depois de ser bem avaliado pelas primeiras turmas, a equipe do Integra + vive enorme expectativa pela chegada dos vestibulares, no fim do ano, para que os alunos consigam grande percentual de aprovação. “A nossa maior ansiedade hoje é sentir qual será o resultado final desses alunos. A gente tem muita fé no nosso trabalho, a gente acredita muito no nosso trabalho, mas queremos ver o resultado final para mensurar isso”, completa Oliveira.

O Integra + fica na Rua Siqueira Campos, 848, Centro. Para mais informações acesse www.cursointegramais.com ou ligue 2866-5358.

Matéria publicada originalmente na revista Dia Melhor, edição 72. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário