segunda-feira, 13 de junho de 2016

Mutirão de Crédito Orientado do ABC contemplará micro e pequenas empresas

Da Redação

Estão abertas as inscrições para o Mutirão de Crédito Orientado do Grande ABC, que acontecerá no dia 17 de junho, das 9h às 17h, no Senac São Bernardo do Campo (Avenida Senador Vergueiro, 400, Centro). Os empresários da região serão os primeiros contemplados no País neste modelo de atividade promovida pelo Sebrae Nacional e Sebrae São Paulo, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e Consórcio Intermunicipal Grande ABC.  

As inscrições devem ser feitas pelo site da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC – www.agenciagabc.com.br. A entrada e todos os serviços disponíveis no local são gratuitos.

Instituições financeiras públicas e privadas estarão à disposição para apresentar e esclarecer dúvidas sobre as linhas de crédito ofertadas às micro e pequenas empresas. Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, Cartos, e cooperativas de crédito da região participam do Mutirão.
Arte: divulgação
A porta de entrada dos participantes no evento será o diagnóstico gratuito executado por pesquisadores do Sebrae para identificar pontos a serem fortalecidos por meio de mudanças na gestão do negócio. Orientação sobre tomada de crédito é destaque no evento, pois indicará aos empresários quais as melhores linhas ou a forma mais adequada de financiamento.

Às 9h30 e às 14h, um profissional especializado em finanças ministrará palestra “Faça do Crédito seu aliado e não uma armadilha”. O Sebrae disponibilizará, ainda, atendimento referente ao Fundo de Aval da instituição – FAMPE, para verificar a possibilidade de o Sebrae ser o avalista de operações de crédito às micro e pequenas empresas.

A empresa Boa Vista SCPC estará presente no Mutirão promovendo consulta e orientação aos empresários na “faxina cadastral”. O objetivo do evento é facilitar a vida das empresas, reunindo em um só espaço a possibilidade de o empresário conhecer pontos a melhorar, como utilizar melhor o crédito, regularizar sua situação cadastral e, mais do que isso, ter acesso às fontes de financiamento, utilizando os recursos de forma consciente.

Os empresários também receberão, durante o evento, consultorias gratuitas do Sebrae nas áreas de finanças, marketing, jurídica e administração. “Trabalhamos buscando alternativas para o enfrentamento à desaceleração da atividade produtiva industrial que reduziu, consideravelmente, o desempenho das empresas de nossa região. Para isso, os empresários, especialmente de micro e pequenos negócios, precisam que o setor público e instituições de apoio como a Agência GABC, o Consórcio e o Sebrae forneçam estrutura que permitam a retomada do crescimento”, avalia o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Joaquim Celso Freire Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário