quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Associação do Parque Tecnológico de São Bernardo define metas

Da Redação

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, participou nesta terça-feira (9) de reunião que definiu o plano de trabalho da Associação Parque Tecnológico de São Bernardo. O encontro aconteceu na sede provisória da instituição, na Rua João Pessoa, com a presença de representantes dos conselhos de Administração e Técnico-científico da instituição.

Reunião definiu objetivos para o biênio 2016/2017 | Foto: Nilson Sandre
De acordo com o presidente da Associação, José Francisco Siqueira Neto, o objetivo do encontro foi definir as metas e objetivos da instituição para o biênio 2016/2017. Também foi acordada a realização de um evento, ainda este ano, para cadastrar empresas interessadas em desenvolvimento de inovação. “A ideia é articular a atuação de empresas, instituições de ensino e centros de pesquisa para o desenvolvimento de novas tecnologias e sua aplicação em produtos e serviços da cidade”, disse.

O parque, já previsto em lei, deverá focar nos setores de defesa, petróleo e gás, metalmecâmica, automobilístico e design. Marinho lembrou que a cidade se destaca em inovação, especialmente na área de defesa, desde que a empresa sueca Saab, vencedora do contrato para renovar a frota de caças de combate do governo federal, anunciou sua intenção de construir em São Bernardo do Campo uma fábrica para produzir estruturas para a aeronave Gripen. “Já trabalhamos alinhados a esse processo, agora é juntar todos os atores, analisar e rever as ações necessárias e, principalmente, fazer com que as empresas sejam estimuladas a desenvolver o mercado aqui e a criar novos postos de trabalho e renda”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário