terça-feira, 23 de agosto de 2016

Senac Santo André recebe a 11ª edição do Design Essencial

Da Redação

Com a temática Cores, Contrastes e Combinações, o Senac Santo André (Avenida Ramiro Colleoni, 110, Centro) realiza a 11ª edição do Design Essencial de 29 de agosto a 2 de setembro. O objetivo da ação, realizada há 11 anos pela instituição, é discutir o segmento e trazer as tendências e inovações do setor para alunos e profissionais da área. 

Nesta edição, o Design Essencial recebeu a consultoria da arquiteta Lilian Ried Miller Barros, autora do livro A Cor no Processo Criativo, publicado pela Editora Senac São Paulo. Lilian é doutora em teorias da cor pela USP, com especialização pela NCS Colour Academy/Suécia. 

Arte: Divulgação
A palestra A cor nos ambientes internos abordará como as cores e seus contrastes são percebidos e seu resultado nos ambientes. "As cores e suas combinações esbarram sempre na definição de harmonia, que é um tema subjetivo, cercado por preconceitos e condicionamentos culturais. Podemos combinar as mesmas cores de várias maneiras, utilizando diferentes proporções e associações entre elas", afirma a arquiteta. 

O Design Essencial é voltado para alunos, arquitetos, designers de interiores, decoradores, lojistas e indústrias do setor, designers de produtos, estudantes, professores e demais profissionais interessados em buscar informações atualizadas e tendências na área. Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac.



Nenhum comentário:

Postar um comentário