terça-feira, 23 de agosto de 2016

Preço exclusivo faz com que Coop aumente base de cooperados

Da Redação

Lançada de forma tímida há 20 meses pela Coop (Cooperativa de Consumo), a estratégia Se liga na vermelhinha – de conceder preços diferenciados aos cooperados – proporcionou à rede elevação da sua base ativa, além de maior fidelização.

Arte: Reprodução
Em janeiro de 2015 a média mensal de associação era de 900 e em junho de 2016, a média pulou para 4.300, o que resultou em 44.771 novas associações no período, sendo que mais de 60% desse volume indicou o preço exclusivo como fator decisivo para integrar o quadro de cooperados. 

De acordo com a analista de inteligência de mercado, Cláudia Costa, em 18 meses de operação, 408 mil cooperados já levaram para casa um ou mais itens de preço exclusivo e 47% desse volume se tornaram fiéis à estratégia e apresentando valor de tíquete médio superior àqueles que não compram produtos da promoção.

Outro benefício que a Coop obteve com a estratégia foi a possibilidade de monitorar de perto o perfil de consumo de cada um e, assim, criar campanhas direcionadas e personalizadas. Isso porque, na hora de passar pelo checkout é necessário identificar-se com o número do CPF ou de cooperado para ter direito à promoção de preço exclusivo.

“A estratégia Se liga na vermelhinha está sendo bastante positiva, pois além de fortalecer a imagem da Coop, conseguimos atrair novos cooperados e com o aumento das vendas identificadas, aperfeiçoamos também nossas campanhas de relacionamento”, acrescenta Cláudia.
Arte: Divulgação
 Diante do sucesso da iniciativa, a Cooperativa parte agora para nova fase, que é avaliar a operação para aumentar a quantidade de itens, que hoje está estampada em 40% do total de produtos divulgados em todos os tabloides da Coop. 

São itens de todas as categorias, inclusive de eletro, têxtil e drogaria. Esta última, porém, restrita a produtos de higiene e dermocosméticos.  “Mesmo assim, os cooperados não saem perdendo, pois muitos laboratórios farmacêuticos oferecem programas com descontos especiais em suas linhas de medicamentos de alto custo”, comenta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário