Da Redação
Os consumidores do ABC à procura de lentes para óculos contam com uma nova opção na região. No fim de julho, a Lenscope anunciou a expansão da entrega de seus produtos para Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema.
As entregas para o ABCD seguem o mesmo modelo das que já estavam em operação na Capital e em Campinas: na chamada “Entrega Lenscope”, o cliente compra o produto, um biker busca a armação dos óculos, a empresa coloca as novas lentes, e devolve os óculos prontos e sem custo adicional, também de bike.
Serviço inovador de entrega dos produtos de bike chega ao ABC | Arte: Divulgação |
Assim, a empresa busca proporcionar maior comodidade aos consumidores e incentivar a redução da emissão de gases poluentes. O modelo de entrega segue a proposta da empresa de oferecer um serviço inovador aos clientes, conforme detalhe o co-fundador da Lenscope, Pedro Ortega. “Temos como principal objetivo ser uma empresa disruptiva dentro do atual mercado óptico brasileiro, e possibilitar ao consumidor uma experiência de compra completa pela internet, assim como ele já costuma fazer em tantos outros segmentos”, explica.
Outra novidade anunciada pelo e-commerce foi o início da operação com a venda de lentes para alto grau de miopia e hipermetropia. Agora a empresa passa a atender todos os brasileiros que precisam usar óculos, tanto para baixo quanto médio grau de ametropia (indivíduo com miopia, astigmatismo ou hipermetropia) - além de seguir com as lentes mais finas do mundo para quem usa até 17 graus.
A intenção da empresa é que a compra seja intuitiva e sem a necessidade de inúmeras opções de lentes que normalmente o consumidor não sabe a diferença. O e-commerce comercializa seus produtos por meio de um serviço inédito no Brasil chamado re-glazing, que corta intermediários e oferece um processo de compra rápido que foge do tradicional modelo das óticas. A ideia é que ao precisar comprar novas lentes para os óculos, o cliente possa realizar o pedido das lentes diretamente pela internet e, com isso, reduzir em até três vezes o custo do produto.
Com um investimento de R$ 500 mil na infraestrutura de operação, a Lenscope espera faturar até o fim do primeiro semestre de 2017 o valor de R$ 5,7 milhões. “Com a ampliação da empresa, pretendemos realizar a venda de 36 mil pares de lentes, o que concretiza uma maior aderência da Lenscope em toda a cadeia óptica”, finaliza Ortega. Para mais informações sobre a empresa, acesse: lenscope.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário