terça-feira, 16 de agosto de 2016

Instituto Mix de Profissões busca franqueados para o ABC

Da Redação

O Instituto Mix de Profissões – rede com cerca de 200 franquias de escolas profissionalizantes em operação e outras 60 comercializadas – quer abrir novas escolas no ABC. A meta é atrair franqueados para iniciar operações em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema.

Segundo o franqueador Alex Cavalheiro, o brasileiro já entendeu que a realização dos sonhos passa, necessariamente, pela qualificação profissional. “Numa escola do Instituto Mix, o aluno tem à disposição mais de 50 cursos nas áreas de beleza, saúde, administração, tecnologia, idiomas, construção civil e gastronomia. Todos estão regulamentados e são válidos em todo o território nacional”, completa.
Arte: Divulgação
Para o aluno, há muitos outros diferenciais: material didático personalizado; escolas com instalações projetadas de acordo com as profissões; a garantia da aprendizagem do aluno via contrato, que dá a ele a possibilidade de refazer o curso gratuitamente, caso não tenha obtido a aprendizagem proposta; e o direito à reposição aulas sem custo em caso de faltas. “Nossos instrutores passam por um rigoroso processo de formação interna, por isso, contamos com os melhores profissionais do mercado”, reforça Cavalheiro, lembrando que, mesmo depois de formados, os alunos recebem a assistência da rede de escolas, que mantém uma Agência de Empregos.

Porém, o que vem despertando o interesse dos investidores não é só a qualidade de ensino que o Instituto Mix oferece aos alunos, mas, principalmente, a gestão da franqueadora – que garante rentabilidade, qualificação constante dos franqueados e valorização das melhores práticas. “Trabalhamos muito porque acreditamos no nosso negócio e na importância dele para o Brasil. Pensamos muito no aluno, mas também no sucesso dos franqueados”, explica Cavalheiro.

No mês passado, a franqueadora recebeu o Prêmio Franquia 5 Estrelas, concedido após pesquisa realizada pela Serasa Experian a pedido da Editora Globo. Ocupa, agora, um seleto grupo de 77 franqueadoras que se destacam em três quesitos: qualidade da rede (o valor da marca e o investimento em marketing), desempenho (a performance financeira) e satisfação do franqueado (a avaliação do franqueado em relação aos serviços prestados pelo franqueador).

Em abril, outro reconhecimento já mostrou que a rede está no caminho certo. O Instituto Mix de Profissões foi a franqueadora mais bem pontuada na categoria “Franqueador Pleno” do “Selo de Excelência em Franchising ABF”. O Selo é uma chancela que ajuda candidatos a franqueados a escolher franqueadoras referenciadas. E ajuda as franqueadoras a mostrar, de maneira isenta, a qualidade do seu trabalho por meio da satisfação de sua rede franqueada. 

Numa unidade franqueada do Instituto Mix, investem-se entre R$ 60 mil e R$ 250 mil, dependendo do tamanho da escola. Há também a chance de optar por uma máster-franquia, que dá o direito de desenvolver a marca em determinada região. O foco de atuação dos franqueados é junto às classes C, D e E.



Nenhum comentário:

Postar um comentário