sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Braskem fortalece parceria com fornecedores do ABC

Da Redação 

Mais de 445 empresas da região metropolitana de São Paulo fornecem produtos e serviços para a Braskem, maior petroquímica das Américas. Do total, cerca de 140 parceiras estão localizadas no ABC, sendo 47 de Santo André, 25 de São Bernardo do Campo, 18 de São Caetano do Sul, 21 de Diadema, 24 de Mauá e 5 de Ribeirão Pires.

Parte desses fornecedores atua na própria região, no Polo Petroquímico do Grande ABC, onde há mais de 40 anos a Braskem produz petroquímicos básicos – butadieno, propeno, eteno e aromáticos, matérias-primas para diversas indústrias – e resinas termoplásticas (polietileno e polipropileno).

O gerente de Relações Institucionais da Braskem, Flávio Chantre, ressalta a importância de colaborar com o desenvolvimento regional. “Acreditamos que, ao contratar empresas locais, a Braskem estimula o desenvolvimento econômico regional, colaborando com a geração de emprego e fortalecendo toda a cadeia produtiva”, afirma. 

A companhia tem um forte programa de Gestão de Fornecedores. Para ser parceiro da empresa, é fundamental estar em dia com as obrigações regulatórias e tributárias, com a qualificação técnica e administrativa e com situação econômica saudável. Dessa forma, a Braskem colabora para que o setor petroquímico como um todo atue de forma mais transparente e ética, em respeito a comunidades e aos integrantes.

Para o diretor da Chiarelli & Wetzel Construtora, Julio Donizeti Fernandes, é uma relação de ganha-ganha. “Uma companhia bem estruturada transmite a necessidade de uma gestão forte para seus fornecedores. A Braskem nos estimulou a otimizar nossa organização, manter a cultura de segurança sempre viva e buscar constantemente a melhoria da qualidade e produtividade”, diz. “Acredito que esses princípios beneficiam a todos, pois, ao longo desses anos, conseguimos expandir nossos projetos e empreendimentos em infraestrutura e, com isso, temos atualmente um total de 80 funcionários.” A empresa andreense é parceira da petroquímica há 16 anos.

O coordenador de suprimentos da Braskem no ABC, Henrique Moura Robles, afirma que esse alinhamento é um dos principais fatores para um relacionamento de longo prazo com os fornecedores. “Buscamos empresas comprometidas com os mesmos valores e princípios instituídos pelo nosso sistema integrado de gestão em SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), que procura o desenvolvimento responsável, com excelência nos procedimentos, respeito e segurança a vida das pessoas”. 

Há cinco anos, a Manserv oferece à Braskem soluções diversas em projetos de manutenção industrial, especialmente em serviços de caldeiraria, mecânica, movimentação de cargas, pintura e isolamento térmico. O diretor da empresa, Carlos Alberto Fernandes, atribui o sucesso da parceria “aos constantes esforços das empresas na busca pelas melhores práticas de mercado, levando segurança, tecnologia e inovação para o ambiente de trabalho”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário