terça-feira, 23 de agosto de 2016

Startups finalistas do InovAtiva se apresentam para investidores e potenciais clientes

Da Redação

De 27 a 29 de agosto, o InovAtiva Brasil promove sua última atividade do primeiro ciclo 2016. O evento terá mentoria, treinamento e conexão das empresas com investidores e clientes. Foram selecionadas 125 startups para a etapa final do programa, quando os participantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos a potenciais clientes, investidores e parceiros durante o Demoday, no último dia do encontro. O InovAtiva é o maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do País, realizado desde 2013 pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e correalizado por Sebrae e Senai.

No dia 29, às 10h30, o Sebrae e o MDIC vão selar um acordo de cooperação técnica para futuras atividades, conforme explica o presidente do Sebrae Guilherme Afif Domingos. “O documento vai firmar um plano de trabalho com objetivos e metas concretas para a parceria estabelecida no início do ano. Queremos estimular um ambiente cada vez mais favorável à inovação nas micro e pequenas empresas”, afirma.

Para o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, o evento consolida os cinco meses de trabalho e dedicação de todos os participantes. “Vai ser um momento final de troca entre mentores e empreendedores, com orientações para a estratégia de negócios, o pitch da startup. Toda essa preparação visa à conexão com o mercado. No Demoday, teremos dezenas de investidores e executivos convidados interessados em realizar negócios com as startups aceleradas no programa”, ressalta.

Segundo o diretor executivo do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, Leandro Carioni, a última etapa do programa é fundamental para o mercado de inovação brasileiro. A fundação executa o programa desde 2015. “A conexão obtida em um momento como esse consolida projetos incríveis’’, ressalta Carioni. 

O segundo Ciclo de aceleração do InovAtiva já está em andamento e se encerra nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. Em fevereiro, abrem as inscrições de projetos para a edição 2017. Mais informações estão disponíveis em www.inovativabrasil.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário