Da Redação
O 1º volume da coleção “Agências e Cases”, da ABCcom Editora, apresenta ao público resultados de oito agências de comunicação do ABC que atuam no mercado regional, estadual, nacional e até mesmo internacional, com resultados de expressão no mercado.
Idealizador da coleção, diretor da ABCcom, professor universitário e também Publisher da revista O ABC da Comunicação, Luciano Bonetti, destaca que a ideia surgiu as aulas ministradas. “Sempre precisava mostrar aos alunos cases realizados pelas grandes agências, e isso, muitas vezes, não trazia para a sala de aula a realidade que eles encaravam no dia a dia, já que muitos trabalham em agências regionais ou até possuem a intenção de abrir uma agência local”, explica.
Imagem: Divulgação |
Foram convidadas oito das mais de 400 agências da região para contar ao público sobre o desenvolvimento de um case. As agências Arebo, Atta Publicidade e Propaganda, Duoeme Brasil, Insane Marketing e Comunicação, Lostres Publicidade, New Mind Comunicação, Octopus Inteligência Criativa e Procriativo Agência Multimídia, revelam em suas páginas o contexto em que o cliente encontrava-se, a solicitação de briefing e como a agência conduziu o processo de trabalho, bem como os resultados alcançados, de forma que as informações possam ser utilizadas em salas de aula e até mesmo pelo mercado.
Para Bonetti, o desenvolvimento do livro é uma maneira de mostrar aos públicos acadêmico e de comunicação, a realidade de agências que atuam dentro de contextos regionais. “A região do ABC tem peculiaridades que podem ser adaptadas também a outras regiões do Brasil. Muitas vezes, é mais fácil entender o desenvolvimento de uma campanha ao analisar o ambiente micro do que o macro”.
“Agências e Cases” mostra a realidade de empresas com perfis diferenciados, seja no ramo de atuação direto ou no tempo de mercado que possuem, mas todas com um ponto em comum: a qualidade dos trabalhos entregues aos clientes. “Convidamos agências renomadas e conceituadas, que atendem vários perfis de empresas: regionais ou nacionais, mas que estão sediadas no ABC e tenham respeito no mercado da comunicação. Buscamos levar ao público o compartilhamento de informações e resultados de agências importantes, para agregar informações relevantes aos leitores”, destaca Bonetti.
O livro “Agências e Cases” Vol.1 pode ser adquirido pela loja online da ABCcom Editora ou em livrarias. O valor sugerido é R$25.
Nenhum comentário:
Postar um comentário