quarta-feira, 18 de maio de 2016

Agência GABC e Fundação Vanzolini firmam parceria para estimular exportação na região

Da redação

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e a Fundação Vanzolini assinaram ontem (17) o Termo de Adesão e Cooperação Técnica para ampliar o alcance das ações do Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX – nas sete cidades do ABC. Por meio da parceria, as entidades irão trabalhar para divulgar regionalmente o projeto, que tem por objetivo fortalecer e preparar negócios para oportunidades no mercado externo.

O PEIEX é realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e no Estado de São Paulo é executado por meio de convênio com a Fundação Vanzolini. O objetivo da ação é incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial, através da capacitação e assessoria gratuita para as empresas desenvolverem o potencial de exportação e ampliarem mercados.

O Projeto foi uma das atividades apresentadas pelo presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto, durante sua participação na Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC no mês de abril. À ocasião, Barioni reforçou aos prefeitos o compromisso da Apex-Brasil com a região. “Viemos oferecer nossos serviços como Agência Federal. Já atendemos a região, mas ainda há muito que fazer no apoio às empresas. Podemos ajudar capacitando as empresas para exportação. A Apex pode levar, depois, esses negócios para eventos mundiais e ajudá-los em um de nossos nove escritórios pelo mundo a abrir filiais fora do Brasil”, explica. 

De acordo com o presidente da Agência GABC, Joaquim Celso Freire, o projeto é de “inegável relevância para os empresários da região”. “Caberá à Agência e às prefeituras contribuírem para levar as informações sobre o PEIEX ao máximo de empresários das sete cidades, para que conheçam esta ação que pode auxiliá-los a ganhar novos mercados e fortalecerem a gestão de seus negócios neste processo”, explica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário