segunda-feira, 2 de maio de 2016

Paulo Pinheiro recebe Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, recebeu na última sexta-feira (29) o Prêmio Prefeito Empreendedor, em cerimônia que reuniu dezenas de autoridades no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na capital paulista. O gestor recebeu o troféu pelo segundo lugar na categoria Melhor Projeto, graças à implantação do Prêmio Sulsancaetanense de Excelência em Gestão, que fomenta na cidade a competitividade nas micro e pequenas empresas.

“Essa conquista só foi possível graças ao empenho do governo municipal no incentivo às micro e pequenas empresas. Especialmente num momento de crise econômica, os empreendedores precisam do apoio do poder público”, explica Paulo Pinheiro. O prefeito agradeceu a dedicação de todos os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho. “O que nós queremos é que São Caetano siga sendo uma cidade de progresso, como sempre foi, com estímulo à atividade econômica, geração de emprego e renda”.

Cerimônia de premiação ocorreu na última sexta-feira (29) | Foto: Du Merlino/PMSCS
A 9ª edição da etapa paulista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae contou com a participação de 292 prefeituras e mais de 340 projetos diferentes. O presidente do Sebrae, Fiesp, Ciesp, Senai-SP e Sesi-SP, Paulo Skaf, parabenizou os premiados e elogiou o esforço das prefeituras no enfrentamento à crise econômica. “Para dar certo em qualquer área é preciso ter espírito empreendedor”, afirma. “E um prefeito empreendedor tem a visão da construção do bem.”

O diretor-presidente do Sebrae nacional, Guilherme Afif Domingos, defendeu um novo pacto federativo que propicie mais poder e autonomia às prefeituras em relação aos governos federal e estadual. “As micro e pequenas empresas e as prefeituras de todo o País são irmãs nas dificuldades”, salienta. O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, Itamar Borges, foi outro a saudar os prefeitos premiados. “O Prêmio do Sebrae é um instrumento de grande valor simbólico, pois reconhece que a gestão dos premiados é inovadora e empreendedora”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário