terça-feira, 24 de maio de 2016

São Caetano apresenta consultorias gratuitas para promover exportações

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, está promovendo o Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que será lançado no ABC na próxima terça-feira (31), às 9h, no Auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Avenida Ramiro Colleoni, 05, Centro, Santo Andre).

PEIEX é um programa para incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, realizada através da capacitação e assessoria gratuita para as empresas desenvolverem o potencial de exportação e ampliarem mercados. 

Empresas de qualquer porte estão aptas para receber os consultores, em um trabalho de assessoria que se desenvolve em torno de seis meses, que é realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e no Estado de São Paulo é executado por meio de convênio com a Fundação Vanzolini. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de São Caetano do Sul, Alessandro de Freitas Leone, lembra que as indústrias têm papel “fundamental” na geração de empregos. “A Prefeitura coordena o grupo regional das sete cidades do Grande ABC que trata das questões de comércio exterior e do PEIEX, o que demonstra nosso interesse em que São Caetano do Sul seja protagonista neste processo”, explica. 

Leone destaca a importância do momento vivido na economia e a preocupação do prefeito com os empresários. “Este é um momento importante para as empresas buscarem saídas para a crise, e a Prefeitura de São Caetano busca apresentar alternativas que auxilie os empreendedores”, conclui.

Empresas de São Caetano do Sul interessadas em participar, podem realizar as inscrições pelo e-mail investe@saocaetanodosul.sp.gov.br, ou pelos telefones 4227-7616 e 4227-7653, com Gisele ou Fernanda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário