segunda-feira, 2 de maio de 2016

Tenda do Sebrae-SP formaliza profissionais em Santo André

Uma grande tenda instalada em Santo André está preparada para atender a profissionais que queiram se formalizar como microempreendedores individuais (MEIs) em mais de 500 atividades, como costureiros, diaristas, pintores, cabeleireiros e manicures. O espaço, localizado na Praça do Carmo, estará aberto durante 8ª edição da Semana do MEI, promovida pelo Sebrae de 2 a 7 de maio, com horário de funcionamento das 9h às 17h de segunda a sexta-feira e, no sábado, das 9h às 15h.

Os profissionais que passarem pela tenda do MEI poderão tirar dúvidas sobre a modalidade, receber orientações sobre a formalização, regularizar sua situação com a Receita Federal, participar de oficinas de capacitação e, principalmente, sair com um CNPJ em mãos. Pode ser MEI qualquer empreendedor com rendimento anual de até R$ 60 mil, não ter sócio e contar com até um funcionário.

Tenda está instalada na Praça do Carmo | Foto: Anderson Pedro
Diante da alta do desemprego, empreender se tornou a alternativa para brasileiros encontrarem uma ocupação e gerarem renda. Das 4,1 milhões de micro e pequenas empresas ativas no Estado de São Paulo, 36% são MEIs. De 2014 para 2015, a categoria cresceu 32,7%, passando de 1,064 milhão para 1,412 milhão de empreendedores. “O profissional que se formaliza tem direito a todos os benefícios previdenciários e pode emitir nota fiscal. Isso traz segurança e permite que ele desenvolva ainda mais o seu negócio”, diz Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP. “Empreender hoje é uma saída para a recessão e o desemprego. A Semana do MEI também oferece capacitação para que essa alternativa seja seguida com planejamento”, completa.

A Semana do MEI vai mobilizar todos os canais de atendimento da entidade na capital, interior e região metropolitana. Além da tenda de Santo André, outras quatro serão montadas em locais de grande circulação nas cidades de Campinas, Carapicuíba, São Vicente e no Centro de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário