segunda-feira, 2 de maio de 2016

Câmara Brasil-Alemanha acelera startups

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), por meio de seu Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT), promove, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Inovação – da Ideia ao Mercado”, que ocorrerá no próximo dia 24 de maio, em São Paulo, em suas dependências (Rua Verbo Divino, 1488, 3º andar, Chácara Santo Antônio, São Paulo, SP). 

O evento, que tem como objetivo apresentar e discutir cases de inovação, exemplificando de forma prática como uma ideia transforma-se em realidade, reforça a necessidade da inovação, principalmente em relação ao competitivo mercado atual, unindo os melhores caminhos para proteger produtos e processos inovadores.

Arte: divulgação
Segundo o diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia, Bruno Vath Zarpellon, “transformar uma ideia em inovação é a principal saída para o progresso da indústria”. Para ele, o Brasil precisa “desse impulso para se lançar competitivamente” no mercado internacional. “Esse nosso evento, que chega a sua segunda edição, tem como objetivo incentivar e promover esse processo tão importante nos dias de hoje, aproveitando a expertise e liderança da Alemanha no quesito inovação e sua alta tecnologia”, completa.

O evento tratará desde o conceito, passando pelas etapas e os principais desafios que uma startup enfrenta até se estabelecer no mercado, trazendo temas como: De onde surgem as ideias, O que significa o termo startup, Como criar uma startup (base legal e questões jurídicas), e Motivos para investir em startups. Durante a ocasião será lançada a iniciativa Startups Connected, que centraliza todas ações da Câmara Brasil-Alemanha voltadas às startups. Neste sentido, será lançado o programa AHK Startups Accelerator e uma categoria de associação exclusiva para startups. O momento será aproveitado também para trazer as novidades quanto ao novo formato para o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação. Para mais informações e inscrições, acesse http://bit.ly/1ren6oK



Nenhum comentário:

Postar um comentário