terça-feira, 31 de maio de 2016

Cultura Inglesa inaugura nova unidade no ABC

Da Redação

Para expandir as atividades no ABC, a Cultura Inglesa - rede de ensino do idioma inglês - anunciou hoje (31) a inauguração de uma nova unidade em São Caetano do Sul, com capacidade para atender até 1.200 alunos. O projeto de expansão da marca leva em consideração análises de dados de mercado como densidade demográfica, renda, potencial de consumo e nível de emprego.

A gerente de operações da instituição, Katia Borba, ressalta a importância da nova unidade no ABC. “Ela vem complementar uma atuação muito forte que já temos na região. Estamos correspondendo a uma demanda por ensino de qualidade. Além disso, com a ampliação, passamos a atender ainda melhor o público, que busca a melhor escola com a conveniência de estar mais próxima, necessidade cada vez mais comum para quem vive em grandes centros”, explica.

Arte: reprodução 
Além dos cursos, workshops e preparatórios para exames de certificados internacionais, a Cultura Inglesa mantém atividades culturais que incluem teatro infantil e adulto, musicais, música pop e coral. Essas atividades acontecem fora do horário de aula e são gratuitas. ”Temos a missão de dar a oportunidade aos alunos de praticar o inglês fora da sala de aula e em um contexto em que possam ter contato com o idioma e com a cultura britânica”, conta Katia, que lembra que no Brasil apenas 2% da população domina outro idioma.

Santo André foi a primeira cidade do ABC a receber uma escola da Cultura Inglesa, em 1971. De lá pra cá, São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá também ganharam uma unidade da instituição. A Cultura Inglesa de São Caetano do Sul fica na Rua Rafael Corrêa Sampaio, 1.255, Santa Paula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário