terça-feira, 16 de maio de 2017

ABC participa do Startup Day

Da Redação



A cidade de São Caetano do Sul é um dos 80 lugares do Brasil que receberá o Sebrae Startup Day no próximo sábado (20) com o objetivo de fomentar o ecossistema inovador brasileiro. Cada estado organizará a programação de acordo com a própria realidade local. No ABC, a ação será realizada das 9h às 12h, no Campus Barcelona da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). As inscrições são gratuitas.




A programação do ABC inclui a participação de Carlos Carneiro, da Startadora, de Sugata Rodrigues, da startup Indica Obra, e ainda Thiago Matsumoto, do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS). Cada participante terá uma apresentação individual e, em seguida, os três convidados participam de um painel com mediação do Sebrae-SP.

De acordo com o consultor do Sebrae-SP Fabio Costa de Souza, o evento é uma oportunidade para quem está envolvido no ecossistema de startups conhecer novas iniciativas e ainda trocar ideias com outros participantes. “No Startup Day iremos mostrar iniciativas voltadas ao empreendedorismo inovador que já acontecem na região do ABC, além de falar sobre os principais desafios que os empreendedores enfrentam no início da jornada empreendedora. Também é uma grande oportunidade de networking, tanto para quem está empreendendo quanto para quem tem interesse no tema”, destaca.

O Sebrae Startup Day será realizado em 27 estados, em mais de 80 cidades com a participação de 100 parceiros envolvidos, 150 painelistas nacionais, 200 painelistas regionais com 600 horas de conteúdo e mais de 20 mil pessoas esperadas em todos os eventos no Brasil.

Programação
9h às 9h15: Abertura – Sebrae-SP
9h15 às 9h30: USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) – Reitor
9h30 às 10h: Carlos Carneiro – Startadora
10h às 10h20: Startup Indica Obra – Sugata Rodrigues
10h20 às 11h: Thiago Matsumoto - Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) sobre o Ecossistema
11h às 11h30: Painel com Mediação do SEBRAE-SP com todos os participantes
11h30 às 12h: Interação e perguntas com o Público e Painelistas.

Local: Universidade Municipal de São Caetano (USCS)
Endereço: Avenida Goiás, 3.400, auditório, Bairro Barcelona, São Caetano do Sul
Inscrições:
https://www.sympla.com.br/sebrae-startup-day---grande-abc__143044




Nenhum comentário:

Postar um comentário