sexta-feira, 19 de maio de 2017

Instituto Mauá participa de congresso sobre cidades inteligentes

De 22 a 24 de maio, o Instituto Mauá de Tecnologia participará do Smart City Business America Congress & Expo 2017, em Curitiba. O maior congresso de smart cities da América Latina reunirá cerca de 4 mil especialistas, CEOs, executivos, pesquisadores e entidades governamentais e trará a temática das Cidades Inteligentes, por meio de plenárias, palestras e painéis.

Além disso, durante os três dias de evento, ficarão expostos, no pátio de exposição, protótipos de inovações em áreas como Mobilidade Urbana, Planejamento Urbano, Construção, Segurança, Saúde, Educação e Energia, entre outros.

Para o reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Junior, o Smart City Business America Congress & Expo tem muita importância por apresentar a qualidade do trabalho que está em desenvolvimento pela comunidade, além de mostrar a aplicação do chamado “tripé da inovação” na abordagem de problemas que emergem da complexidade das cidades, demostrando quão válida é a visão multidisciplinar e a gestão transversal das soluções.

“O Instituto Mauá de Tecnologia tem assumido uma posição protagonista na aplicação de IoT (Internet of Things) em diversas áreas;  entre elas, a área das smart cities. Nosso Campus de São Caetano do Sul, por exemplo, encontra-se coberto com uma rede LPWAN (rede de dados de baixo consumo) e uma série de projetos referentes à aplicação dos conceitos de Smart Cities estão sendo desenvolvidos no que denominamos Smart Campus”, destaca o reitor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário