terça-feira, 30 de maio de 2017

Startup de Santo André pode ir ao Vale do Silício

Por Vivian Silva

O Comitê Acelera Fiesp (CAF) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza o maior evento de investimento-anjo da América Latina, o Concurso Acelera Startup, desde 2011. Com base neste concurso, este ano, surgiu a 1ª edição do Super Acelera Fellowship

A ideia é reunir os melhores colocados das edições anteriores para esta etapa, que levará as cinco melhores startups brasileiras para um programa de aceleração de três meses no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Além disso, as empresas contarão com mentoria. 

Super Acelera Fellowship reúne os melhores colocados das edições anteriores do
concurso Acelera Startup | Foto: Divulgação

Este mês, foram escolhidas 50 empresas para participar do Super Acelera Fellowship, entre elas está a startup de Santo André, Noctuam Educação, que oferece cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-vestibular. 

A Noctuam Educação foi eleita uma das 12 companhias mais inovadoras do País pela Fiesp, em 2016. Um dos fundadores do local, Luis Sérgio Gonçalves Mendes, explica que a Noctuam Educação atua por meio de “financiamento cruzado”, com isso, o cursinho reúne estudantes de diversas classes sociais.  Atualmente, há 200 alunos e a estimativa é dobrar este número em 2017.

“Nós pensamos em criar um ambiente de estudo que fosse totalmente heterogêneo e que agregasse todos os públicos... Cada aluno que vem da rede particular pagando curso pré-vestibular aqui, a gente concede bolsa para um aluno da rede público ou da periferia, e aí a outra iniciativa é o financiamento coletivo (com a participação das empresas)”, explica Mendes. 

Desta maneira, o fundador da Noctuam Educação acredita que conseguir essa oportunidade de ir ao Vale do Silício será muito importante para a startup. “É bastante importante essa experiência no Vale do Silício, porque nós vemos como uma via de mão dupla, porque além do aprendizado que a gente terá lá, a experiência com um ambiente totalmente inovador, a gente vai poder mostrar também um pouquinho da inovação social que a gente traz aqui para o Brasil”, comenta. 

Antes da fase final do concurso(1° de junho), serão selecionadas 15 startups, deste total 14 serão escolhidas por uma banca avaliadora e um projeto será selecionado pelo público. Para conferir o desenrolar do concurso acesse o portal.  

A Noctuam Educação fica na Rua Oratório, 383, bairro Bangú, em Santo André. Tel.: 4996-4166.



Nenhum comentário:

Postar um comentário