terça-feira, 2 de maio de 2017

Cresce número de pedidos de empréstimo para consumo

Da Redação

Pesquisa realizada pela Lendico, plataforma online de empréstimo pessoal, mostra que brasileiros estão voltando a investir em consumo em 2017. Os dados apontam que a procura por crédito para compra de carros cresceu 31% na comparação de março de 2017 com o mesmo período do ano passado. Já os pedidos para reforma, compra de mobília e mudanças aumentaram 35% de março de 2016 para março de 2017.

Além disso, a pesquisa ainda mostrou que os brasileiros estão procurando mais crédito para educação. Os pedidos subiram 109% na comparação entre março de 2016 e 2017. A empresa acredita que as reduções no número de vagas em universidades públicas, no Fies e Prouni podem ter reflexo nestes pedidos. Outra tendência que se acentuou foi o pedido por jovens até 20 anos buscando o empréstimo. Cresceu 55% em relação ao ano anterior.

Aumentou também o volume de pedidos de empregados sem carteira assinada em relação a março do ano passado, 91%. Reflexo do desemprego e do aumento da atividade informal. A pesquisa foi realizada com 104.450 pessoas via questionário no portal da Lendico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário