quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Grupo de profissionais de RH celebra 46 anos

Por Vitor Lima

Troca de experiências, disseminação de conhecimentos técnicos e discussão de temas relevantes no cotidiano corporativo: normalmente, essas são as pautas que norteiam as reuniões mensais do Grupo Bandeirantes de Profissionais de Recursos Humanos (GRUBASE). 

No último dia 4 de agosto, a associação comemorou 46 anos de atuação. A longevidade e o carinho com que os membros se referem a ele, demonstram que a história do GRUBASE não deve parar por aqui. Entre os conceitos disseminados pelo grupo, a ética e o amor à profissão estão sempre presentes. 

Integrantes do grupo reuniram-se no último dia 9 para comemorar a data | Foto: Divulgação

De acordo com a coordenadora Social e Cultural da entidade, Luciana Arrighe, profissionais de Recursos Humanos (RH) serão sempre “bem-vindos”, desde que tenham “paixão pelo trabalho em gestão de pessoas”. 

A gestão 2017 da equipe é presidida por Vânia Buri Guirão Rebelato, que pertence ao GRUBASE desde 1992 e destaca o protagonismo da associação no meio corporativo do ABC. Ela menciona que trazer temas e palestrantes que fomentem o desenvolvimento profissional dos membros do grupo segue como a principal meta da coordenação. 

Mesmo após tantos anos na estrada, a coordenadora de Comunicação, Márcia Gravalos Wandeur, faz questão de enfatizar que os membros seguem com o mesmo brilho nos olhos que caracterizou os fundadores da associação. “O GRUBASE é um grupo vivo, celeiro de ideias e práticas criativas, além de ser um formador de opiniões e cultura”, conta. 

Ações sociais

Além das reuniões de cunho técnico, o grupo também promove ações de cunho social. Em julho passado, a associação organizou palestras para orientar pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Elaboração de currículos, comportamento no processo seletivo, uso de ferramentas de busca de vagas, entre outros assuntos, foram temas abordados pelos próprios membros do grupo. 

Celebração

Para comemorar o aniversário do GRUBASE, os integrantes reuniram-se, no último dia 9, no Escape 60, em Santo André. Para Maria Aparecida Fogo, que também faz parte da coordenação, a data coroa a atuação do grupo. “Todos que aqui estiveram, ou estão, selaram uma história de sucesso e reconhecimento. Com experiência e participação que fizeram esse gigante que é o grupo”, opina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário