quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Permutas ajudam a movimentar vendas de imóveis em São Paulo

Da Redação

Com a ajuda de permutas, as vendas de imóveis usados na cidade de São Paulo registraram crescimento de 12% no primeiro semestre deste ano, na comparação com igual período de 2016. É o que aponta balanço da Lello, administradora e imobiliária paulistana, com filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral do Estado.

Com a permuta, os proprietários aceitam receber um imóvel menor como parte do pagamento daqueles que estão vendendo. Dessa forma, os compradores não precisam desembolsar todo o valor solicitado pelos vendedores.

A maior flexibilidade dos proprietários em negociar também se reflete nos preços. O valor médio por imóvel vendido no primeiro semestre de 2017 foi de R$ 650 mil, ante R$ 750 mil nos seis meses iniciais do ano passado.

“Para quem deseja adquirir um imóvel, o momento é agora, pois são muitas as ofertas e os proprietários, mais do que nunca, estão bem flexíveis na negociação”, afirma Igor Freire, diretor de Vendas da Lello Imóveis.

Segundo ele, ainda há interessados em comprar imóveis esperando que os preços caiam. “Mas na nossa avaliação os valores já estão estabilizados. O que ocorre é a negociação entre proprietários e compradores”, diz.

Do total de imóveis vendidos no primeiro semestre, 73% foram apartamentos e 27%, casas. O tempo médio em que uma unidade residencial leva para ser vendida a partir de sua disponibilização no mercado é de cinco a nove meses.

“Apesar das incertezas quanto ao cenário político e econômico para o país, apostamos em um cenário favorável para o mercado imobiliário neste segundo semestre”, conclui o diretor da Lello.



Nenhum comentário:

Postar um comentário