quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Unibes Cultural lança programa para jovens empreendedores da área cultural

Da Redação

A Unibes Cultural, centro cultural criado pela Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) também objetiva ser um polo da economia criativa na cidade de São Paulo. Como forma de marcar e ampliar ainda mais esse escopo, a instituição lança o programa Perspective Hub, cuja proposta é criar reflexão sobre novas formas de se relacionar com a inovação em rede. Direcionado ao jovem empreendedor, engloba compartilhamento, formação e fomento com apoio a startups, incubando-as no coworking, espaço para promoverem suas atividades e seus negócios. A abertura do programa acontece em 16 de agosto (quarta-feira), das 19h às 22h, no Teatro da Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, em São Paulo).

Como hub, a função da Unibes Cultural é concentrar, fomentar, compartilhar, empreender e impactar. Para isso, o objetivo do Perspective Hub é proporcionar uma perspectiva diferente para quem busca inovação, tendo o próprio espaço cultural como concentrador, transmitindo e disseminando informação para muitos receptores ao mesmo tempo. O projeto conta com uma série de programas pensados para jovens empreendedores da área cultural, revelando talentos, oferecendo subsídios para formatação de ideias e abrindo as portas para o mercado. São aproximadamente 400 atendimentos por ano em cursos gratuitos de cinema de animação, games, música e muito mais.

O programa está estruturado em três eixos: Dinâmica do Talento – auxiliar o jovem a descobrir seu verdadeiro talento e como direcioná-lo ao mercado; Dinâmica da Ideia - auxiliar e orientar o jovem empreendedor na estruturação e elaboração do plano de negócio de seu empreendimento; e Dinâmica do Negócio – prestar mentoria com a participação de profissionais das áreas contábil, finanças, jurídica, marcas e patentes, marketing e plano de negócios.

No lançamento, dia 16, ocorre o debate “Como Viver da Sua Arte?”, promovido pela Academia Draft. No evento, serão discutidos os caminhos para viver do seu talento; o desafio de tornar o trabalho uma extensão autêntica de sua vida e uma expressão real das suas crenças e atitudes; atalhos e armadilhas para transformar seu sonho profissional em uma realidade sustentável. Na oportunidade, três empreendedores que inventaram suas carreiras a partir daquilo que mais gostavam de fazer vão contar um pouco de suas histórias e trajetória: Case Gastronomia, com Jorge Gonzalez e seu sócio Marcio Silva, do Buzina Food Truck; Case Literatura, com André Garcia, do portal Estante Virtual; e Case Música, com Patrícia Palumbo, da Rádio Vozes.

No dia 25 de julho, foi assinado protocolo de parceria entre a Unibes Cultural e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio do "Projeto Voando Alto: Educação e Cultura", cujo objetivo é incluir o eixo formação do projeto entre as iniciativas educacionais do Estado, visando introduzir e estimular a apreciação da leitura e do cinema documental, assim como promover, entre os alunos das escolas da rede pública estadual, a produção literária e cinematográfica. O impacto institucional dessa parceria é enorme, uma vez que há envolvimento de toda rede pública de ensino do Estado de São Paulo, ou seja, um universo de 5 mil escolas, 4 milhões de alunos, além de 400 mil profissionais.

O Perspective Hub é iniciativa da Unibes Cultural e acontecerá ao longo do ano, em diversas atividades. O programa tem patrocínio máster da Liberty Seguros, patrocínio de Suzano e Grupo Ultra e apoio da F.Biz, do Instituto Vedacit, Motorola e da Sage. Para conhecer a programação completa do projeto, entre no site http://unibescultural.org.br/ ou na fanpage https://www.facebook.com/UnibesCultural/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário