sexta-feira, 29 de abril de 2016

Agência e MCTI estreitam diálogo para impulsionar desenvolvimento tecnológico industrial

Na última quarta-feira (27) o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Giovanni Rocco, apresentou à ministra em exercício da Ciência, Tecnologia e Inovação, Emília Ribeiro, informações do estudo que avalia o potencial competitivo das sete cidades do ABC para a cadeia produtiva de defesa e aeroespacial. As possibilidades de integração e de transbordamentos de tecnologia entre indústrias de todo o Brasil, a partir dos investimentos em defesa, foram pautadas durante o encontro, realizado na sede do MCTI, em Brasília.

Rocco e Emília acertaram uma reunião entre Agência GABC e a EMBRAPII para a semana que vem | Foto: divulgação
“A ministra propôs agenda de trabalho que nos auxiliará a incrementar o estudo que realizamos aqui no ABC pela Agência, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Identificamos 358 empresas do País, 28 delas em nossa região, que fornecem para a indústria da defesa. Nosso objetivo é cruzar essas informações com dados de instituições federais para integrar cadeias produtivas em todo o território nacional, com vistas ao desenvolvimento tecnológico da indústria, em especial do Grande ABC”, explica Rocco.

Como primeiro resultado da aproximação com o MCTI, a Agência GABC terá reunião na próxima semana com equipe técnica do EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) – organização social parceira do MCTI e do Ministério da Educação, e do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário